Deputado estadual Thiago Silva: “agora a Seduc precisa fazer o dever de casa e convocar quem foi aprovado” – (Foto: Arquivo)

 

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Thiago Silva, cobrou o governo estadual o chamamento dos concursados em 2017, para lotação na Secretaria Estadual de Educação, em várias cidades de Mato Grosso, inclusive Rondonópolis.

Ele explica que, no dia 23 deste mês foi publicado no Diário Oficial do Estado, a prorrogação por mais dois anos do concurso, cobrança essa também do deputado Thiago e demais professores e sindicalistas da educação estadual, porém agora há a necessidade do chamamento dos profissionais já homologados no concurso.

O edital do concurso em 2017 foi lançado para preenchimento de vagas e cadastro de reserva para os cargos efetivos de professor de educação básica, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional do quadro permanente da secretaria.

“Agradecemos o governo por atender nosso pedido e da Comissão de Educação e ter prorrogado o concurso por mais dois anos a partir de 1º de fevereiro, mas agora a Seduc precisa fazer o dever de casa e convocar quem foi aprovado, pois temos demandas nos 141 municípios que podem ser supridas com a chegada de novos profissionais, que estão motivados a trabalhar no Estado”, afirmou Thiago Silva.

Segundo o relatório da Comissão de Educação da Assembleia, dezenas de escolas foram visitadas em 2019, sendo elas escolas estaduais, técnicas e municipais nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Juína, Juscimeira, Nova Xavantina, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e Vila Bela da Santíssima Trindade. Com a visita, foi verificada in loco a necessidade do chamamento dos profissionais para apoiar as atividades escolares.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here