O deputado estadual Sebastião Rezende agradeceu ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, pela prorrogação do concurso – (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Sebastião Rezende esteve com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, em um encontro nesta sexta-feira (24), no Palácio do Paiaguás, em Cuiabá. Na ocasião, entre os diversos assuntos, ele agradeceu ao atendimento do pleito em prol à prorrogação do concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) 2017/2018.

Essa prorrogação havia sido alvo de cobrança por parte de Sebastião Rezende anteriormente ao próprio governador do estado e a titular da Seduc, Marioneide Kliemaschewsk. E o pedido foi atendido, com sua publicação no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (23), prorrogando a validade do referido concurso por dois anos, a partir de 1º de fevereiro de 2020.

Conforme Rezende, a prorrogação desse concurso é extremamente importante, uma vez que vai beneficiar aqueles candidatos que estão na relação de classificados, bem como os municípios que ainda não foram contemplados com vagas para o atendimento dos serviços educacionais.

Vale dizer que o concurso público, objeto do Edital 1/2017 de 03 de julho de 2017, visa o preenchimento de vagas e cadastro de reserva para os cargos efetivos de professor da Educação Básica, Técnico Administrativo Educacional e Apoio Administrativo Educacional do quadro permanente da Seduc.

“Além de agradecê-lo pela prorrogação do concurso público da Seduc-MT, aproveitei e já solicitei do governador que estude a possibilidade de chamar mais classificados, e aí poder atender municípios que não foram contemplados na última convocação”, disse.

Aproveitando a oportunidade, também abordou uma série de outras carências e demandas de Rondonópolis e do estado em diversas áreas. Ainda na área da educação, voltou a falar da necessidade da emissão da ordem de serviço para a construção da escola do bairro Maria Tereza, que vai abrigar a Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis.

“Minha preocupação é que essa ordem de serviço seja dada o mais rápido possível. E o governador me informou que isso vai ocorrer quando da sua próxima visita a Rondonópolis, possivelmente no início de fevereiro”, acrescentou o parlamentar.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here