Geane Lina Teles, presidente do Sispmur: “o Município tem condições de oferecer um aumento real para os servidores” – Divulgação

 

Os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) estão avaliando se a Prefeitura tem condições financeiras de conceder “aumento real” para os servidores, ou seja, um percentual acima do Reajuste Geral Anual (RGA) de 4,48%, proposto pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).

“Agradecemos ao empenho do prefeito quanto ao Reajuste Geral Anual (RGA), mas o Município tem condições de oferecer um aumento real para os servidores, pois o RGA é apenas a reposição da inflação. Temos informações estatísticas que a arrecadação cresceu 13,72%. Além disso, teve aumento de 10,39% de reajuste do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)”, explicou a presidente do Sispmur, Geane Lina Teles.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Segundo ela, para o dia 28 deste mês está prevista a realização de uma assembleia dos servidores para abertura e discussão da pauta de negociação sobre a reivindicação de aumento real para os servidores e a reforma previdenciária municipal.

“Nestes quatro anos, a Prefeitura suportou os reajustes do RGA e ainda manteve o seu crescimento. Com isso, acredito ser viável o prefeito, já no seu quarto ano de mandato, pelo menos uma vez conceder um aumento real para os servidores”, externou a sindicalista.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here