Prefeito Zé Carlos do Pátio se reuniu ontem com representantes dos servidores públicos – (Foto: Foto: Cleomar Pilar)

O prefeito Zé Carlos do Pátio se reuniu na manhã desta terça-feira (21) com representantes dos servidores públicos (Sispmur), Serv Saúde, Impro e vereadores para anunciar o compromisso de pagamento da RGA (Revisão Geral Anual), estipulada em 4,48%.

Segundo o prefeito, Rondonópolis é um dos poucos municípios do estado que, há quatro anos, vem cumprindo seu papel e garantindo o pagamento da reposição, evitando assim perdas salariais para os servidores municipais, por conta da inflação.

Pátio lembrou aos representantes dos servidores, que nesses quase quatro anos de seu governo, os trabalhadores do município receberam 17,56% de RGA. Ao contrário do governo do Estado, que não vem cumprindo com as suas obrigações e tem causado perdas significativas no poder aquisitivo dos servidores estaduais.

Durante a reunião, que também tratou das discussões sobre as obrigações e repasse das contribuições para o Instituto Previdenciário de Rondonópolis (Impro), o prefeito fez uma explanação da realidade atual e prometeu realizar estudos (cálculo atuarial), sobre os impactos que o aumento da alíquota da previdência imposta pelo Governo Federal poderá ocasionar na receita do orçamento do Município, e que precisa ser discutido e debatido com os servidores, via sindicato etc.

Para que isso ocorra, o prefeito agendou uma reunião com os representantes dos servidores públicos para o dia 28/01, onde serão discutidas as pautas e demandas dos trabalhadores, bem como as ações necessárias para o eventual atendimento das mesmas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here