Festividade começou com pedalada por ruas e avenidas da Região Salmen – (Foto: Divulgação)

 

O Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário, e a Paróquia São João Batista estão realizando mais uma vez a tradicional Semana da Amizade, que acontece há vários anos. O evento antecede a Festa de Dom Bosco e é também uma espécie de despedida das férias para as crianças e adolescentes que são atendidas no local.

A programação começou ainda no domingo (19), com a Pedalada de Dom Bosco, em que a garotada percorreu ruas e avenidas da Região Salmen. Já a semana iniciou com as gincanas e oficinas, que seguem até esta quinta-feira (23). No período da manhã, são realizadas as gincanas. Já no período da tarde, acontecem as oficinas, 25 ao todo.

 

Gincana e oficinas estão sendo realizadas durante a semana – (Foto: Divulgação)

 

“São oficinas de slime, tiara, cadernos bordados com fita, chaveiros com miçangas, confecção de terços, entre outros”, explicou a coordenadora de Pastoral e de Eventos do Oratório, Arlethe Ferreira Faria. No dia 24, pela manhã, acontece o encerramento da gincana e, a tarde, haverá um momento cultural.

A programação termina no domingo (26), com a realização da missa em ação de graças, às 8h30, na sede do Oratório. Logo após, será servido um almoço para toda a comunidade a partir das 11h30 e, a partir das 13h, serão sorteados os prêmios (bicicletas, kits escolares e cestas básicas) para as crianças que participaram das oficinas e receberam um cupom para este sorteio.

A coordenadora lembra que a Festa de Dom Bosco é intercomunitária e aberta a todos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here