Homem que dividia cela com outros quatro detentos foi assassinado – (Foto: Arquivo)

 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Rondonópolis, deve apurar a morte de um detento da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa – Mata Grande, ocorrida no último sábado (18). O homem de 30 anos, que não teve o nome divulgado, cumpria pena por roubo e foi encontrado morto dentro de uma das celas da unidade prisional.

O suspeito do crime foi identificado e tem 28 anos, mas o nome também não foi divulgado. O caso está sendo investigado e nenhuma linha de apuração está descartada. Informações extraoficiais dão conta de que o crime teria sido motivado por rixas.

Segundo as informações, os dois eram colegas de cela, em que estavam ao todo cinco detentos, e o suspeito confessou a autoria do crime aos agentes prisionais. Conforme as informações registradas no boletim de ocorrência (BO), os investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC) foram acionados sobre o homicídio por volta das 08h25, após os agentes descobrirem o corpo.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada e deu início aos trabalhos de investigação do caso, sendo que não foi divulgado até o momento como o detento foi assassinado. O corpo do detento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exames de necropsia e foi posteriormente liberado para a família.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here