Pré-candidato Kleison Teixeira (Psol): “Hoje as pessoas não se sentem inseridas no processo político e administrativo da cidade” – (Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA)

 

O pré-candidato a prefeito pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Kleison Teixeira, externou em entrevista para reportagem do A TRIBUNA que defende para Rondonópolis políticas públicas em defesa do desenvolvimento futurista e sustentável, com investimentos na arte, cultura, entretenimento e mobilidade urbana. Além disso, sugere até uma destinação para uma parte da área da antiga rodoviária, no centro da cidade.

“Sou estudante de Ciências Políticas e discutimos que existe um conjunto de propostas que são possíveis para melhorar a infraestrutura da cidade, abrangendo obras de saneamento, asfalto e construção de ambientes para valorização da cultura e lazer. Defendo uma ação de plano regional de desenvolvimento, que é a base de propostas que a cidade precisa para o seu crescimento ordenado”, disse o pré-candidato.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Ele explica que, em Mato Grosso, a base do turismo que hoje é explorada vem de atrativos de recursos naturais, como os existentes na região de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e no município de Nobres. “Mas, em Rondonópolis, existe um turismo diferente dos atrativos de recursos naturais, que é o turismo de negócios. Com isso, a cidade perde receita por ainda não ter um plano de desenvolvimento para explorar os atrativos naturais. Ainda acredito que a cidade tem um potencial cultural que poderá se tornar atrativo turístico, como a criação de um museu, teatro municipal e um cinema público. Projetos como estes podem ser instalados no terreno da antiga rodoviária”, revelou.

O pré-candidato ainda fala que é preciso o poder público criar uma associação de demandas de bairros. “Hoje as pessoas não se sentem inseridas no processo político e administrativo da cidade, sendo apenas peça de um jogo político que ocorre a cada quatro anos. Numa associação dentro dos moldes da democracia, as pessoas poderiam se reunir semanalmente com as lideranças públicas, como vereadores, secretários e prefeito, para apresentarem suas demandas e debaterem as necessidades”, externou.

De acordo com o pré-candidato Kleison Teixeira, Rondonópolis precisa de projetos de sustentabilidade como a implementação do asfalto borracha e a concessão de um sistema de transporte coletivo com ônibus elétricos, que são veículos não poluentes, pois não usa combustíveis derivados de petróleo. “Os ônibus elétricos não poluem o meio ambiente e possuem baixo custo de operação, que poderia contribuir para menor valor da passagem do transporte coletivo. No Brasil já existem empresas chinesas e europeias que poderiam operar uma concessão destas na cidade”, sugeriu o pré-candidato do PSOL.

Kleison Teixeira é auxiliar administrativo de uma empresa da cidade, estudante de Ciências Políticas. Tem 32 anos de idade e há 31 reside em Rondonópolis. Está filiado ao PSOL há mais de um ano e sua pré-candidatura a prefeito foi definida pelo partido no mês de setembro de 2019. Hoje é morador do Residencial Margaridas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here