Ruan ao lado do pai, Reinaldo Francisco Dias, em visita à redação do A TRIBUNA: promessa rondonopolitana – (Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA)

 

Ruan em ação pelo Internacional – (Foto: MZ Artys)

O rondonopolitano Ruan Augusto Lanzarini Dias, de 10 anos, tem se destacado na base do Internacional, de Porto Alegre (RS). O menino, que joga como meia-atacante, está há um ano no time gaúcho, onde atuava na categoria sub-10 até o ano passado e, agora em 2020, quando completará 11 anos no dia 16 de março, fará parte do time sub-11.

O garoto começou a jogar futebol na Escolinha de Futebol Copinho, do Bairro Vila Operária, e foi revelado pela Academia FC, onde ficou por três anos. De acordo com o pai, Reinaldo Francisco Dias, um olheiro viu Ruan treinando e o chamou para fazer um teste no Inter, no mês de julho de 2018, e foi aprovado. “O olheiro destacou que o Ruan tem como características o drible rápido, qualidade nos passes e visão de jogo”, disse o pai.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Inicialmente, Ruan morou um período com a mãe, Kely Patrícia Pereira Lanzarini, na capital do Rio Grande do Sul. Hoje mora com o pai, mas toda a família pretende se mudar para Porto Alegre futuramente.

Na última competição que disputou, a BG-Prime, em julho de 2019, em Camboriú (SC), que reúne clubes dos três estados da região sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Ruan foi eleito como um dos melhores meio-campistas da competição pela sua categoria.

Questionado porque gosta deste esporte, o garoto respondeu que é por paixão. Já Reinaldo espera que o filho chegue ao futebol profissional. “Tenho muita expectativa, porque ele, a cada dia, mostra maior qualidade. Tem um potencial muito grande”, concluiu o pai.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here