Notícia de realocação de recursos gerou preocupação quanto à continuidade da obra do Parque Encontro das Águas “Lamartine da Nóbrega” – (Foto: Arquivo)

 

Com a notícia da realocação de recursos da interrompida obra do Parque Encontro das Águas, para a reforma de 12 praças de diversos bairros da cidade, muitos se perguntaram se a construção do referido parque, que levaria o nome de Lamartine da Nóbrega, não teria mais andamento. A Prefeitura de Rondonópolis garante que o parque sai do papel.

Segundo informado pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, o Município vai realizar uma nova licitação para construção do parque com projeto ampliado, e a expectativa da pasta é que, até o fim deste ano, o parque seja entregue para uso da população.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

A Secretaria informou ainda que a obra foi paralisada porque houve a necessidade de uma alteração no projeto, para que a área de construção do parque fosse ampliada, e para isso foi preciso fazer a desafetação de uma rua, o que tomou mais tempo para liberação do processo.

Orçado em R$ 3.987.116,41, o Parque Encontro das Águas “Lamartine da Nóbrega”, seria construído em um terreno de 50 mil metros quadrados, que chegou até e receber serviços de terraplanagem. O novo espaço público para lazer ficaria situado no final da Avenida Getúlio Vargas, na Vila Aurora, às margens do encontro do Rio Vermelho com o Ribeirão Arareau.

 

Prefeitura de Rondonópolis garante que o parque sai do papel, conforme mostra o projeto

 

O Jornal A TRIBUNA noticiou que as obras do parque haviam parado, bem como que os recursos que estavam disponíveis seriam utilizados na reforma das praças do Jardim Gramado, Marechal Rondon, Cidade de Deus, Pedra 90, Santa Cruz, Vila Cardoso, Vila Operária, Jardim Atlântico, Pedro Casaldáliga, e os distritos de Boa Vista e Nova Galiléia.

Os valores que serão usados nas praças, e não mais no parque, fazem parte do Fundo Municipal do Meio Ambiente, já foram aprovados pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consema) e as reformas das praças serão licitadas nos próximos dias.

O Município não informou da onde virão agora os recursos para construção do Parque Encontro das Águas.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here