Pastor José Genésio e a esposa Antonieta Camargo: desde 19 de janeiro de 1995 pastoreando a Assembleia de Deus de Rondonópolis – (Foto: Divulgação)

Um culto de ação de graças, na noite deste sábado (18/1), marcou a comemoração dos 25 anos de ministério do pastor José Genésio da Silva na frente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Rondonópolis. A celebração teve a participação de todas as congregações no templo sede, na Avenida Amazonas, Centro.

Nascido aos 19 de março de 1942, José Genésio foi um dos primeiros pastores a ser ordenado pela Igreja Assembleia de Deus em Mato Grosso. Natural de Santo Antonio do Leverger, ele estudou em Cuiabá, e passou pelas cidades de Poconé, Rosário Oeste, Várzea Grande, Tangará da Serra, Jaciara e, em 19 de janeiro de 1995, tomou posse na Igreja de Rondonópolis.

Ao longo desse período em Rondonópolis, teve uma trajetória ministerial marcada pela postura administrativa e seriedade na obra de Deus. Ao todo foram 25 templos construídos, 28 casas pastorais, 22 terrenos adquiridos de compra, 12 terrenos adquiridos através de doação e um templo doado. Atualmente são mais de 40 congregações ligadas à sede.

Além de tudo isso, um grande destaque foi a construção do Centro de Evangelismo Pr. Cícero Canuto de Lima, um grande prédio para realização de eventos com 12.900 m². Na área da comunicação, foi responsável pela aprovação e instalação da Rádio Shalom 107,5, com estúdio de gravação e transmissão, e antena de 70 metros.

Na área administrativa, atuou na informatização da secretaria, recadastramento de membros e emissão de cartões para estes; atualização jurídica de patrimônio; regularização contábil; reforma e ampliação do estatuto, com criação de regime interno; e criação da logomarca da IEAD.

Casado com Antonieta Camargo da Silva, José Genésio tem três filhas: Eudes, Edinéia e Edilene. Possui seis netos: Felipe José, Timóteo, Rafael, Emilly, Jully e a pequena Eloise. Agora espera o nascimento do primeiro bisneto. Toda essa trajetória pastoral e social em Rondonópolis é pautada por ele pelo lema: “Até aqui nos ajudou o Senhor!”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here