Mais uma vez, não haverá destinação de recursos públicos para realização de Carnaval popular em Rondonópolis – (Foto: Arquivo)

 

A Prefeitura de Rondonópolis confirmou ao A TRIBUNA que, em 2020, não haverá festa de Carnaval popular na cidade. Os valores para a realização de uma festa deste tipo não estão presentes no orçamento deste ano. Na edição de anteontem (14), a reportagem havia publicado a indefinição do Município quanto a festa, mas, ontem (15), a gestão municipal fez a confirmação de que este ano não haverá evento público na cidade.

Embora confirmado somente ontem, a não realização já era prevista, visto que não havia tempo hábil para realizar a licitação para contratação de bandas e estrutura para o evento, algo necessário quando se trata de recurso público. O último Carnaval popular foi realizado em 2017 em Rondonópolis, e justamente as licitações ou a falta delas que geraram todos os problemas, que inclusive são alvo de ação por improbidade administrativa que é movida pelo Ministério Público contra agentes públicos da gestão municipal.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

 

(Foto: Arquivo)

 

Desta forma, sem o Carnaval popular, os foliões da cidade que desejam curtir a festa só terão como opção as festas privadas, que também parecem bem tímidas em 2020. Outra opção é aproveitar o evento em cidades vizinhas, como é o caso de Guiratinga, que todos os anos realiza sua tradicional festa gratuita e, para quem está disposto a ir mais longe, o carnaval de rua de Chapada dos Guimarães, que recebe grande volume de foliões.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui