Mutirão foi solicitado por liderança comunitária, devido estado de abandono do bairro – (Foto: Assessoria)

 

O bairro Mathias Neves, que tem em torno de três mil moradores, está recebendo serviços de limpeza desde a última segunda-feira (13). Para tornar um local mais agradável aos seus moradores, uma parceria entre a comunidade e o sistema prisional, está possibilitando que reeducandos da penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, que estão aptos ao trabalho externo, promovam a limpeza das ruas e espaços públicos.

O Mathias Neves sofre com a falta de poda de árvores, corte de grama, limpeza de terrenos públicos e também descarte irregular de lixo e entulho. Os reeducandos, em poucas horas de trabalho, começaram a dar uma nova cara ao bairro, com a limpeza de calçadas e meios-fios, por exemplo. O mutirão de limpeza foi solicitado pela líder comunitária do Mathias Neves, Sibele Araújo, que solicitou que o projeto “Eu amo meu bairro” também prestigiasse a região.

Por meio do projeto Eu Amo Meu Bairro, idealizado pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB), que já passou por outros pontos da cidade, como no bairro Carlos Bezerra e também no Luz D’yara, os reeducandos estão trabalhando na limpeza e revitalização de espaços.

“Acompanhei os trabalhos que estão desenvolvendo pela cidade e fiz uma solicitação para incluir nosso bairro nesses mutirões. Fiquei muito feliz ao saber que seriamos contemplados. A vista por aqui não estava nada agradável. Mas agora tudo mudou para melhor. Só tenho que agradecer e desejar que outros bairros também recebam essa bela iniciativa”, disse Sibele.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here