Atualmente, apenas a Escola Marechal Dutra passa por reformas, o que não impede as aulas no local – (Foto: Arquivo)

 

As escolas da rede estadual de ensino no município estão prontas para o início do ano letivo de 2020. A maioria delas está tendo aulas no momento, já que a rede enfrentou no ano passado a maior greve da história do funcionalismo público estadual, com a reposição das aulas perdidas indo até meados de fevereiro próximo.

De acordo com informações da Assessoria Pedagógica do Estado, há uma escola sendo reformada, a Escola Marechal Dutra, localizada na região central da cidade, onde uma parte da unidade está interditada para a realização da obra, enquanto as aulas são ministradas em outra parte do estabelecimento, o que reduz o número de alunos, mas não impede o início às aulas. Essa primeira etapa da reforma deve ser concluída nos próximos dias, mas as demais unidades escolares da cidade estão em condições de receber os estudantes para o início do ano letivo de 2020.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Ainda de acordo com a Assessoria Pedagógica, todas as escolas estaduais da cidade receberão um auxílio financeiro extra do Governo do Estado, no valor de R$ 40 mil para cada uma, que será destinada para pequenos reparos e consertos, como em telhados e fiação elétrica, que devem ser repassados nos próximos dias, o que deve permitir que a maioria das unidades esteja em perfeitas condições para receberem os alunos. Com relação às carteiras para os estudantes, a Assessoria não soube informar com precisão se o número destas em cada unidade escolar é o suficiente para o ano letivo que terá início em breve, mas adiantou que não há nenhum pedido no órgão requisitando as mesmas.

Há várias escolas precisando de grandes reformas, mas estas somente serão iniciadas após a conclusão das reformas atualmente em andamento. Outra informação valiosa repassada é de que a Ordem de Serviço para a retomada da obra de construção da escola localizada no bairro Maria Tereza, onde irá funcionar a Escola Militar Tiradentes, deverá ser assinada nos próximos dias pelo governador Mauro Mendes (DEM) e os trabalhos reiniciados em breve.

INÍCIO DO ANO LETIVO

O início do ano letivo não acontecerá na mesma data em todas as escolas da rede estadual. Nas escolas que não aderiram ao movimento paredista de 2019, as aulas iniciam no próximo dia 10 de fevereiro. Já nas Escolas Plenas, como são chamadas as escolas com aula em período integral, que são as escolas Adolfo Augusto de Moraes, Pindorama e André Maggi, o novo ano letivo terá início no dia 17 de fevereiro, enquanto nas escolas que aderiram ao movimento paredista, o ano letivo terá início no dia 23 de março.

Uma novidade anunciada pela Assessoria Pedagógica é que a Escola Silvestre Gomes Jardim também oferecerá o ensino integral, ofertando vagas para o 7º, 8º e 9º anos, com aulas das 7h às 16h.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here