Presidente da Câmara, vereador Cláudio da Farmácia (MDB): legislativo é independente e não tem que votar apenas a favor da vontade do prefeito – (Foto: Arquivo)

 

A Câmara Municipal derrubou todos os vetos do prefeito a cerca de 13 emendas dos vereadores apresentadas no orçamento municipal para 2020. Além de derrubar os vetos, a Casa de Leis promulgou a lei orçamentária com as emendas apresentadas.

Na primeira sessão ordinária da Câmara no último dia 8, o principal assunto discutido pelos vereadores foi o veto do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) a todas as emendas propostas pelos vereadores ao orçamento municipal. Além disso, Pátio ainda teria gravado um vídeo ao lado do deputado federal dr. Leonardo (SD), fazendo referências ao legislativo municipal de que os vereadores teriam inviabilizado o orçamento de 2020.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

A resposta do presidente da Câmara, vereador Cláudio da Farmácia (MDB), foi que os vereadores ficaram indignados com as declarações do prefeito, pois as emendas foram apresentadas para atender a população. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, homens de confiança que ocupam cargos na gestão municipal serão processados por gravar áudios e distribui-los nas redes sociais, insinuando e instigando, a partir da fala do prefeito, que a “Câmara vai engessar a gestão atual, e que vereador só aprovaria projetos do prefeito mediante recebimento de dinheiro”.

De acordo com Cláudio da Farmácia, a Câmara Municipal é independente e não tem que votar apenas a favor da vontade do prefeito. “Nós vamos prezar pela harmonia entre os poderes. Os projetos que realmente possuírem caráter de urgência serão votados com mais agilidade, mas aqueles que não estiverem neste quesito irão tramitar na forma regimental, assim como manda a lei. A Câmara é autônoma e independente. O prefeito ficou contrariado e vetou as emendas porque queria que somente a vontade dele prevalecesse na lei orçamentária e sabemos que a democracia não funciona desta forma; os poderes são independentes”, externou o presidente da Câmara.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Para que serve o vereador ? A relação custo/beneficio é totalmente desfavorável aos cidadãos que pagam impostos.
    Tenho uma proposta para as 5.570 cãmaras municipais do Brasil:
    1) A partir da eleição de 2020, os vereadores serão eleitos para mandatos SEM remuneração, verba indenizatória, motorista, auxílio paletó e alimentação, assessores, nada, custo Zero.
    2) As câmaras municipais serão extintas e as sessões serão 3 por semana, realizadas no saguão da prefeitura no horario das 17:00hs às 22:00hs.
    3) nas sessões os vereadores serão auxiliados e assessorados por alguns funcionários da prefeitura, e esses receberão pelas horas extras trabalhadas.
    4) o ganho dos vereadores será da seguinte forma:
    a) Os vereadores que não quiserem seguir carreira política, ficarão satisfeitos, felizes e gratificados em servir sua cidade;
    b) Os vereadores que forem seguir carreira política, se trabalharem direito terão nesse mandato uma exelente base e visualização para alcançar novos postos, como deputado estadual, Federal, prefeito, senador, governador e presidente da República.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here