Lucas Santos (ao centro) em disputa de bola com Linnick durante treino do Vasco – (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

 

Com a saída confirmada de Rossi, o Vasco perdeu uma peça importante no setor ofensivo para a temporada de 2020. Por outro lado, o time tem um retorno que pode fazer a torcida esquecer a ausência do antigo camisa 7: Lucas Santos. Ele não se destacou nos profissionais em 2019 e acabou sendo emprestado ao CSKA, da Rússia. De volta à Colina, o meia-atacante fala sobre o período na Europa e da nova oportunidade na equipe principal cruzmaltina.

“Fiquei um tempo lá, morei sozinho. Isso me ajudou bastante para trazer também um pouco do futebol europeu pra cá. Vai facilitar muito e creio que esse ano vai ser diferente ao ano passado. Espero me firmar com a camisa cruzmaltina mas tem jogadores supercompetentes aqui, então a briga vai ser boa. Espero poder entrar sempre para ajudar, mas eu também quero conquistar meu lugar no time. Creio que vai ser um ano bom, um ano leve e com a chegada do professor vai ficar melhor ainda”.

Com a dificuldade do clube para contratar, Lucas Santos pode ganhar de Abel Braga oportunidades principalmente no Campeonato Carioca. O jogador foi o grande destaque do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando o clube ficou na segunda colocação. Porém, quando subiu para os profissionais, não conseguiu dar sequência às grandes atuações.

Enquanto esteve na Rússia, Lucas não presenciou o crescimento de outros atletas da base no Campeonato Brasileiro do ano passado, como Talles Magno, Bruno Gomes e Gabriel Pec. Em 2020, a aposta vascaína é na prata da casa, e Lucas Santos gostou.

“Quando eu voltei, no primeiro dia de treino eu vi muitos amigos meus do sub-20 aqui. Fiquei muito feliz por ver jogadores da base que brigaram com a gente desde cedo. Torço para que todos possam conseguir suas metas aqui no profissional”.

JOGO-TREINO

O Vasco realizou ontem (13) o primeiro jogo-treino da pré-temporada. A equipe comandada pelo técnico Abel Braga encarou o Porto Real, que disputa a Série C do Campeonato Carioca, e venceu por 4 a 0. Os gols foram marcados por Yago Pikachu, Germán Cano e Ribamar (2).

Este foi o primeiro trabalho com bola simulando um jogo nesta pré-temporada, que deu oportunidades para Abel Braga observar os atletas. O grupo volta a treinar na manhã de hoje (14), no CT do Almirante. A estreia do Cruzmaltino na temporada 2020 será no próximo domingo (19), diante do Bangu, às 15h, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here