Júlio César Nunes opta por baixar carga de treinos para que os jogadores ganhem desempenho – (Foto: Divulgação/União EC)

 

O União Esporte Clube vai apostar nesta semana em uma baixa de carga de trabalho dos jogadores para que eles possam ganhar desempenho visando a estreia no Campeonato Mato-grossense. A informação foi repassada ontem (13) pelo técnico do Colorado, Júlio César Nunes. O Colorado vai iniciar a disputa do Estadual contra o Mixto, na próxima terça-feira, dia 21 de janeiro, às 20h10, no Estádio Luthero Lopes.

O Vermelhinho iniciou as atividades com foco na competição no dia 27 de dezembro do ano passado e, conforme o treinador, foram realizados treinos mais fortes. Inclusive, um primeiro jogo-treino ocorreu no dia 4 deste mês, no CT, onde o time unionino venceu a seleção amadora da cidade por 3 a 0. “O grupo tem comprado a ideia repassada pela comissão técnica”, afirmou Júlio César Nunes.

Agora, com a proximidade da estreia, a intensidade da preparação vai ser diminuída, mas será feito outro jogo-treino, desta vez contra a equipe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, amanhã (15), às 8h30, no Luthero Lopes, com portões fechados. “Vamos tentar aproximar os atletas mais perto do que é um jogo oficial”, disse o técnico.

Júlio César Nunes terá à sua disposição um plantel composto por uma média de 31 atletas. O último reforço a chegar no CT do Colorado foi o volante Edson, que veio do Internacional, de Porto Alegre.

Além disso, no elenco há entre oito e nove jogadores que vem da base do clube. Eles serão avaliados pelo treinador para irem ganhando espaço conforme o tempo.

“Estamos de olho no mercado e, quando surgir uma oportunidade ou outra, poderemos trazer reforços pontuais”, concluiu Júlio César Nunes.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

Conforme a programação semanal divulgada pelo União, hoje (14), na parte da manhã, o time fará um treino tático e descansará à tarde. Amanhã, terá o jogo treino, de manhã, e academia mais transição à tarde. Na quinta (16), a equipe vai descansar durante todo o dia. Na sexta (17), no sábado (18) e no domingo (19), serão feitos treinos táticos no período matutino, com descanso no período vespertino.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here