Representantes da Chapa 1 em visita ao A TRIBUNA: Rosa Maria Lino, Juvenal Pereira, Cássia Zago, Elson Lima e Saulo Tarso – (Foto: Roberto Nunes/ A TRIBUNA)

 

A eleição para a renovação da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), ocorre no próximo dia 20, a partir das 8 horas, com urnas volantes e pontos de votação que serão definidos.

Duas chapas foram inscritas para o processo, a Chapa 1, denominada “Mudança Já”, tem como candidato a presidente o professor Elson Lima dos Santos e vice-presidente Lidianny Nascimento Fonseca.

A atual presidente do sindicato, Geane Lina Teles, que tem como candidato a vice- presidente Gerson Ferreira Pires Júnior, busca à reeleição pela Chapa 2, denominada “Sindicato Grande, Sindicato Forte. Crescente e Atuante”.

PROPOSTAS

Conforme o professor Elson dos Santos, as propostas de sua chapa se dividem em três eixos, o social, o trabalhista e o sindical. “Queremos melhorar a estrutura do clube social da entidade e colocá-lo para funcionar também durante a semana e não apenas aos finais de semana. Também pretendemos desenvolver atividades focadas para os servidores aposentados. Outra proposta nossa é fomentar as adequações das reformas trabalhista e dos PCCVs. Também entendemos que a judicialização das reivindicações devem ocorrer em último caso, pois primeiro é preciso buscar as negociações. Caso eleito for, buscaremos demonstrar mais transparência nas ações e finanças da entidade”, afirmou o professor durante visita ao A TRIBUNA, acompanhado de parte de sua chapa e da advogada Cássia Zago.

 

Geane Lina, atual presidente, concorre à reeleição – (Foto: Arquivo)

 

Por seu lado, Geane Lina salienta que, em seu mandato, dezenas de ações foram vencidas em prol dos servidores, como o pagamento das dívidas do clube, avanços no processo da URV que está em grau de juntadas de documentos para a Prefeitura finalmente pagar depois da perícia, pagamento de insalubridade e também das diferenças salariais, reestruturação dos PCCVs da Coder, construção de tanque de peixes no clube, dentre outros.

“Ainda queremos continuar na luta pela valorização dos novos concursados, lutar pela valorização dos PCCVs. Queremos oferecer cursos para os filiados e seus familiares, queremos construir um salão de festas no clube da entidade e também uma academia, salão de jogos e lanchonete. Enfim, queremos continuar na luta trabalhista, sempre visando o bem estar dos nossos servidores”, antecipou a sindicalista.

O Sispmur é uma das instituições mais importantes de Rondonópolis, sendo um órgão de apoio irrestrito aos servidores do município, onde este defende, orienta, permeia, corre atrás daquilo que é pertinente aos servidores da Prefeitura.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here