Atendimento começou ontem na frente do Ceadas – (Foto: Divulgação)

 

A juíza Maria Mazarelo Farias Pinto conseguiu viabilizar uma carreta equipada com dois consultórios para atender a população com consultas oftalmológicas. A conquista é resultado de uma parceria entre o Judiciário e a Prefeitura de Rondonópolis e vai disponibilizar 250 consultas oftalmológicas na cidade.

A carreta equipada com dois consultórios está estacionada ao lado do Ceadas e começou a atender na manhã de ontem (12). A parceria vai reduzir a fila dos pacientes que aguardam por consulta e ainda viabilizar os óculos corretivos de graça.

O atendimento está sendo feito de acordo com a fila única de espera do município. Os pacientes foram convocados e em pouco tempo saem da carreta com a receita dos óculos de grau na mão.

O prefeito Zé Carlos do Pátio acompanhou o início do atendimento e anunciou que nos próximos dias vai comprar um lote de oito mil óculos para doação aos pacientes que não têm condições de comprar.

A juíza Maria Mazarelo também convocou o apoio de um empresário para colaborar com a doação de alguns óculos. Como o município já desenvolve o programa “Fila Zero”, o prefeito comentou que atendeu prontamente o chamado da juíza para fazer a parceria e disponibilizou os dois médicos que estão atendendo.

As consultas e exames na carreta serão realizados durante dois dias, porém a Prefeitura vai continuar os atendimentos até conseguir zerar a fila por consultas e exames dessa especialidade.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here