Luzia Nascimento, Mariúva Valentim e Maria Alice Avelar em visita ao A TRIBUNA – (Foto: A Tribuna)

 

Tem início na manhã de hoje (12), na sede da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb), a partir das 7h30, a 5ª Conferência de Políticas Públicas para Mulheres de Rondonópolis. O encontro tem como tema “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”. Na redação do A TRIBUNA para divulgar a Conferência, estiveram a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Mariúva Valentim, e as conselheiras Luzia Aparecida Nascimento e Maria Alice Avelar dos Santos.

Com o credenciamento dos participantes às 7h30, a Conferência contará com a participação de Cristina Britto, presidente nacional do Conselho da Mulher e Secretária Nacional de Políticas para Mulheres; Gláucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral, presidente do Conselho Estadual dos Conselhos da Mulher; Jacy Proença, representante da Casa da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT); a juíza Maria Mazarelo, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis; entre outras convidadas especiais.

A conferência debaterá, nos temas centrais, a política nacional para as mulheres, os avanços e desafios, bem como o papel do estado na gestão dessas políticas; como funciona o sistema nacional de política para mulheres, os projetos de estruturas, instrumentos de gestão, recursos e estratégias; desafios no enfrentamento à violência, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para igualdade e diversidade.

Na ocasião, serão eleitas as delegadas que vão representar Rondonópolis na Conferência Estadual e, posteriormente, podem também representar em âmbito nacional.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here