Na foto, José Amaral, diretor presidente do grupo (à esquerda) recebendo o troféu Melhores do Agronegócio 2019 – Foto: Divulgação)

 

A Sementes Jotabasso recebeu, na noite do último dia 28, o prêmio “Melhores do Agronegócio 2019”, promovido pela revista Globo Rural e Serasa Experian. Assim como no ano passado, a empresa foi a vencedora na categoria Sementes, que avalia as companhias destaques no setor, após análise das demonstrações contábeis, relacionando quesitos como receita líquida, margem, giro do ativo, endividamento, entre outros.

O diretor-presidente do grupo, José Amaral, destaca três fatores como os principais responsáveis pela conquista: investimento constante, disciplina financeira e sinergia nas operações. “Estamos estruturados para aproveitar os bons momentos e nos consolidar entre os grandes produtores de sementes do país”, afirma Amaral.

A produção de sementes de soja continua sendo o foco da Jotabasso, porém, novas culturas vêm ganhando participação. É o caso do sorgo, que vem apresentando grande potencial como alternativa para segunda safra; e da pecuária, que através da utilização do sistema de integração lavoura-pecuária (ILP), também mostra excelentes resultados. A projeção para 2020 é de 10 mil cabeças abatidas, quase dobrando o volume em relação a 2019.

A empresa vem em um forte processo de expansão. Em 2019, transferiu sua área administrativa para Rondonópolis, além de ampliar sua atuação, instalando unidades de produção em Guiratinga e São Gabriel do Oeste (MS).

MELHORES DO AGRONEGÓCIO

Pelo 15º ano consecutivo, a Globo Rural realizou a premiação Melhores do Agronegócio. A iniciativa é realizada em parceria com a Serasa Experian, que atua na coleta, processamento e análise dos dados das empresas do setor.

A publicação traz o ranking das empresas mais destacadas por desempenho e gestão. Além disso, reconhece as 20 maiores empresas do agronegócio por segmentos, com cortes por região, Estado e indicadores financeiros.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here