Os agentes vão fazer a vistoria nas casas em busca de possíveis focos de proliferação do mosquito e fazer a eliminação caso sejam encontrados – (Foto: Divulgação/assessoria)

 

A região da Vila Operária recebe, neste sábado (7), o Dia D de combate à Dengue. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão atuar na região e realizar um pit stop na Praça Bom Jesus, para alertar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e de outras doenças. Segundo informado pela Prefeitura de Rondonópolis, cerca de 220 agentes vão participar da atividade, intensificando o trabalho e visitando aproximadamente 1.700 residências da Vila Operária, Jardim Rivera e Vila Iracy.

Segundo informado, nas casas a vistoria irá buscar possíveis focos de proliferação do mosquito, e fazer a eliminação caso sejam encontrados. Haverá também material impresso explicativo, com orientações sobre a Dengue, Zika Vírus e também a Leishmaniose. Já no pit stop da Praça Bom Jesus, a orientação será sobre os riscos dessas doenças. Para chamar a atenção da população, a fanfarra do Município também foi mobilizada.

O Departamento de Saúde Coletiva do Município também informa que, posterior ao Dia D, a Prefeitura vai realizar ainda um mutirão de limpeza na região com maior número de focos do mosquito, conforme registrado no último Levantamento Rápido de Índice de Aedes aegypti – Lyra. O Departamento ainda pede atenção dos moradores com os possíveis criadouros, especialmente nesse momento de período chuvoso. A Secretaria ainda lembra que os agentes que vão visitar as casas estarão devidamente identificados.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here