Obra paralisada em 2015 foi retomada em 2017, e enfim será entregue – (Foto: Arquivo)

 

Uma espera de anos para centenas de famílias rondonopolitanas está muito próxima de chegar ao fim. O Residencial Dona Neuma será enfim entregue, beneficiando moradores que estão cadastrados há anos no programa habitacional do Município, aguardando a tão sonhada casa própria. A entrega acontece no próximo dia 16 de dezembro, em um ato às 19 horas, conforme informado pela Prefeitura de Rondonópolis ao A TRIBUNA.

As 470 casas do Residencial Dona Neuma, na região do bairro Padre Lothar, deveriam ter sido entregues em 2014. Com o atraso, a obra acabou sendo paralisada no início de 2015, quando a empresa responsável abandonou o serviço. A retomada aconteceu somente em agosto de 2017, após a regularização da situação e contratação de nova empresa.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Para que o residencial tivesse as obras retomadas, foi necessário readequar o projeto junto à Caixa Econômica, já que houve a necessidade de reajustar o orçamento em função da depreciação de valores de materiais durante os anos em que a obra ficou paralisada. Também foi necessária atuação junto ao Ministério das Cidades, para autorização da liberação dos recursos complementares.

O empreendimento faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida” na faixa 1, em que os moradores devem ter renda de até R$ 1,6 mil mensais, e as parcelas cheguem a até 5% da renda familiar. A empresa responsável pela conclusão dos 40% de obras restantes do residencial foi a Resecom.

Embora o programa de habitação de Rondonópolis tenha uma extensa fila, as casas do Dona Neuma já têm destino certo. Os imóveis serão entregues para as pessoas que foram selecionadas a época para o residencial e ainda estão aptas a participar do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here