A previsão do DNIT é que a duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Jaciara só seja completamente concluída em 2021 – (Foto: Arquivo)

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) afirmou que a obra de duplicação da BR-364, no trecho que vai de Rondonópolis até Jaciara, que possui cerca de 60 quilômetros, somente estará finalizada em 2021. As tais obras tiveram início ainda em junho do ano de 2013 e são tocadas pelo pelo consórcio formado pelas empresas Enpa, LCM e Contécnica, a um custo total de R$ 255 milhões e estava prevista para ser concluída em três anos, mas se arrasta até hoje, apesar de estar bastante avançada.

De acordo com DNIT, o trecho Rondonópolis e Jaciara está compreendido no lote 1 de duplicação, onde foram investidos neste ano R$ 65 milhões. A obra do contorno do distrito de Santa Elvira foi entregue este ano e no início de 2020 será entregue o contorno da cidade de Juscimeira.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Ainda de acordo com o órgão responsável pelas rodovias federais do país, a expectativa é que o lote 1 seja entregue completamente até o fim de 2020, ficando para 2021 a entrega do contorno de São Pedro da Cipa, da mesma forma como o contorno de Jaciara, que segundo o DNIT, já faz parte do lote 2 da obra, que vai até a Serra de São Vicente.

A duplicação do trecho é uma reivindicação antiga da comunidade rondonopolitana, já que diariamente transitam pela rodovia mais de 10 mil veículos, mais de 70% destes, grandes veículos de carga, o que provocou inúmeros acidentes fatais no passado, que ceifaram a vida de muitas pessoas da cidade. Por conta disso, foram desenvolvidas campanhas pelo A TRIBUNA cobrando a sua duplicação.

A obra nunca foi paralisada completamente desde que teve início, mas já está bastante atrasada em relação ao seu cronograma original, apesar de estar bem avançada e próxima do seu final.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here