Área onde será construída a sede da Unemat, conforme mostra o projeto no detalhe – (Fotos: Roberto Nunes/A TRIBUNA)

 

O secretário Municipal de Habitação, Paulo José Correia, declarou ontem (18), à reportagem, que o começo das obras de construção da sede da Unemat, em Rondonópolis, com prazo de 12 meses para conclusão, depende agora apenas da conclusão do projeto para a aprovação do Corpo de Bombeiros.

 

 

“Já vencemos todos os demais trâmites para que o serviço possa dar início em uma área de 111 mil metros quadrados do antigo aeroporto municipal”, afirmou o secretário de Habitação.

O prédio da Unemat em Rondonópolis terá sua fachada voltada para a rua Alameda dos Coqueiros, via que liga a rua Fernando Correa da Costa ao Jardim Adriana, cortando a área do antigo aeroporto.

“O local foi escolhido para que a sede da Unemat possibilite a contemplação da vista da cidade. Além de tudo, quem chegar a Rondonópolis, pela entrada da Fernando Correa, poderá avistar a fachada da universidade. Pelo projeto, o auditório que será construído no local terá vista para a panorâmica de Rondonópolis”, explicou Paulo José.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Todo o projeto arquitetônico foi elaborado pela arquiteta Juliana Pereira Zancanaro, ex-aluna da Unemat. Além dela, também participou da elaboração do projeto o arquiteto Weslley Diego Figueiredo Ramos. “É um projeto moderno que demostrará a identidade da Unemat e suas cores”, pontua Juliana Zancanaro.

A obra da Unemat será custeada pelas empresas MDM, Grupo Rondobens, Grupo Echer e Grupo Euro, numa forma de cooperação social no valor de R$ 8 milhões.

A Prefeitura entrou com a doação do terreno e também o cercamento da área que será licitado no próximo dia 27. Serão 7 mil metros quadrados de área construída com capacidade de abrigar 1.812 estudantes. No local, também terá um auditório para 300 pessoas, refeitório, dentre outros.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here