Empresa que administra o Ganha Tempo é multada por desligar o ar-condicionado frequentemente em suas unidades – (Foto: Arquivo)

 

O Governo do Estado multou a empresa Rio Verde Ganha Tempo SPE S/A, responsável pela gestão dos Ganha Tempos em Mato Grosso, por conta do frequente desligamento dos aparelhos de ar condicionado em todas as suas unidades. A sanção administrativa foi aplicada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e foi fixada em 5% do seu faturamento bruto.

A multa foi aplicada no último dia 13, pelo secretário Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, mas só foi publicada no Diário Oficial de ontem (18).

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Segundo a publicação, a multa de 5% do faturamento bruto da empresa foi aplicada “por descumprimento reiterado no contrato decorrente do frequente desligamento dos aparelhos de ar-condicionado das Unidades Ganha Tempo, implicando em prejuízo para a administração e para os usuários do sistema”.

A punição veio depois de um processo administrativo que, após um parecer da Procuradoria Geral do Estado, concluiu que a empresa estaria descumprindo o contrato com o Governo ao desligar reiteradas vezes os aparelhos de ar-condicionado.

 

HISTÓRICO

Anteriormente, no final do mês de julho, o Consórcio Rio Verde já havia sido multado no valor de R$ 100 mil por descumprimento de cláusulas contratuais e pela emissão de mais de 105 mil senhas supostamente irregulares, o que teria aumentado de forma fraudulenta o seu faturamento.

Além de Rondonópolis, a empresa tem contrato para a gestão do Ganha Tempo nas cidades de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sinop e Várzea Grande.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Empresa emite senhas para aumentar o faturamento! Qual o motivo de manter um tipo de empresa dessa na administração do Ganha Tempo, isso por si só já é um motivo de romper um contrato, affffff.
    A pergunta é Porque ainda continua na administração?
    Vergonha, a Raposa cuidando das galinhas!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here