Escritor Isaías Dias visitou o A TRIBUNA para divulgar o lançamento de mais um livro – (Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA)

 

O escritor Isaías Dias lança amanhã (16) o seu quarto livro, um romance que tem por título “A Chalana do Adeus”, em noite de autógrafos a partir das 19h, no Santana Thermas, em São José do Povo, onde reside. Conforme o autor, que visitou a redação do A TRIBUNA na tarde de ontem (14), a história trata de um romance que se passa na região de Cáceres.

Segundo Isaías, a produção da obra levou um ano e seis meses e gira em torno da personagem Bianca, que fora criada nos moldes da filha certinha. Formada em Medicina, poderia exercer a sua profissão com toda eficiência.

Seu pai, na imaginação do autor, seria o maior criador de gado da região de Cáceres, sonhava que sua filha se casasse com um rico, filho de um deputado, seu maior amigo, e eles mesmos traçariam o destino de Bianca. Porém, o coração da moça pulsava por Roberto, um rapaz simples que trabalhava em uma fazenda.

 

O AUTOR – Isaías Dias é licenciado em Letras e Literatura pela Universidade Federação de Mato Grosso (UFMT), e Teologia pelo Seminário Teológico Batista de Mato Grosso (STBMT).

Com um vasto trabalho prestado na área de literatura e composições de músicas sacras. É pastor Batista e trabalha na Rede Estadual de Ensino.

Membro da Academia Rondonopolitana de Letras, ocupando a cadeira número 14. Casado com Maria de Lourdes de Sousa (historiadora e psicóloga). Tem cinco filhos e cinco netos.

Outros livros do autor são “O Jacaré Gigante” (infanto-juvenil, lançado em 2018), “O Recomeço” (romance, lançado em 2015) e “O Azeite e a Farinha” (poesia, lançada em 2010).

Outras informações podem ser obtidas com o próprio autor, pelo telefone (66) 99926-6753.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here