Cuiabá não levou a melhor em casa – (Foto: AssCom Dourado)

 

O Paysandu saiu em vantagem na decisão da Copa Verde de 2019. Mesmo jogando fora de casa, na Arena Pantanal, na capital do estado, o Papão derrotou o Cuiabá pelo placar de 1 a 0 na noite de ontem (14). Nicolas marcou o gol único da partida, dando vantagem ao clube paraense na final.

Com o resultado, o Paysandu poderá até empatar na partida de volta, na próxima quarta-feira (20), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), para ficar com o título. O Cuiabá precisa de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis, enquanto um triunfo por dois ou mais gols de diferença garante o caneco.

Atuando diante da torcida, o Cuiabá foi quem criou as primeiras oportunidades de gol e dominou as ações no começo de jogo. As melhores chances dos donos da casa saíram dos pés de Felipe Marques, mas o atacante do Dourado não conseguiu vencer o goleiro Giovanni, que fez boas defesas e garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.

O Paysandu só foi assustar aos 25 minutos, quando Vinicius Leite recebeu de Nicolas, cortou a defesa e bateu, mas viu a bola se perder pela linha de fundo. Com isso, as equipes foram para os vestiários em igualdade e sem gols.

No segundo tempo, o Papão cresceu na partida e passou a levar mais perigo aos mandantes. A bola finalmente entrou aos 23 minutos, quando Leandro Lima cobrou falta para dentro da área, e o atacante Nicolas subiu para desviar para o gol e balançar as redes: 1 a 0.

Atrás no placar, o Cuiabá se lançou ao ataque e quase empatou aos 27. Léo recebeu a bola e mandou uma bomba, mas Giovanni fez uma ótima defesa e garantiu a vitória fora de casa para o Paysandu.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here