Tite tem bom retrospecto contra os vizinhos sul-americanos – (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

Pela quinta vez desde que o técnico Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira, ele terá pela frente a Argentina, naquele é considerado um dos grandes clássicos do futebol mundial. O próximo encontro entre as duas equipes será hoje (15), às 13 horas, no King Saud University Stadium, em Riade, na Arábia Saudita.

Desde 2016 como técnico da Seleção Brasileira, Tite tem bom retrospecto contra os vizinhos sul-americanos. Até aqui foram três vitórias e uma derrota. O último triunfo foi na semifinal da Copa América deste ano, quando Gabriel Jesus e Roberto Firmino marcaram no 2 a 0 para o Brasil.

“É um grande clássico. Houve momentos com Messi, momentos sem, momentos decisivos, como na Copa América. Ainda não enfrentei a Argentina na Argentina. Jogamos na Austrália, na Arábia e duas vezes em Minas Gerais”, lembrou Tite.

De fato, Brasil e Argentina se enfrentaram na Arábia Saudita há pouco mais de um ano. Em 2018, a Seleção Brasileira levou a melhor por 1 a 0, com um gol marcado nos minutos finais pelo zagueiro Miranda.

Para esta partida, o técnico Tite definiu que Thiago Silva será o capitão da equipe. Além disso, o Brasil, não terá a sua estrela, pois Neymar se recupera de lesão na coxa esquerda.

A provável escalação da Seleção Brasileira deve ser Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Willian e Roberto Firmino.

 

 

ARGENTINA – O técnico Lionel Scaloni tem algumas dúvidas para definir a equipe, como na zaga, onde Walter Kanneman disputa vaga com Germán Pezzella. Já Lo Celso e Marcos Acuña duelam por um lugar no meio-de-campo.

Uma provável escalação da Seleção Argentina deve ser Esteban Andrada, Juan Foyth, Nicolás Otamendi, Walter Kannemann (Germán Pezzella) e Nicolás Tagliafico; Leandro Paredes, De Paul e Lo Celso (Marcos Acuña); Lautaro Martínez, Lionel Messi e Sergio Agüero.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here