Rodrigo da Zaeli, vereador: “pelo preço que a Prefeitura pagou, é possível encontrar grama de melhor qualidade” – (Foto: Arquivo)

 

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) afirmou, ontem (13), durante a sessão da Câmara Municipal, que os mais de 45 mil metros quadrados de grama que estão sendo plantados na cidade, comprados pela Prefeitura, é material de má qualidade. “Mais parecem montes de capim em grandes placas de terra. Pelo preço que a Prefeitura pagou, é possível encontrar grama de melhor qualidade. Na semana passada, realizamos uma ação no PSF da Vila Ypê e tivemos a oportunidade de comparar que a grama de lá é de melhor qualidade do que a que está sendo plantada pela Prefeitura em várias áreas”, disse o vereador.

O parlamentar ainda apresentou dois requerimentos, um para a Secretaria Municipal de Educação e outro para a de Meio Ambiente. Em ambos os casos, o requerimento pede informações acerca de contratos para aquisição de gramas do tipo esmeralda, quanto foi comprado e pago por meio de ata de registro de preço, quais os locais de plantio, quais as medidas adotadas para a garantia e eficiência do material aplicado, dentre outros.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“De posse destas informações, vou verificar cada ponto onde a grama foi plantada. Já percebi que em vários pontos, como no canteiro da Avenida Daniel Clemente, que dá acesso à Rodovia do Peixe, a grama plantada lá não é de qualidade. Foi plantada até grama seca. Esperamos que com as chuvas elas se recuperem”, externou.

Conforme está sendo divulgado pela Prefeitura, o poder público tem executado projeto de revitalização por meio da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), com a proposta de deixar a cidade mais bonita por meio de jardinagem e paisagismo em praças, vias urbanas, locais de prática de esportes, canteiros e pontes.

Nesses últimos sete meses, mais de 45 mil metros quadrados estão sendo plantados. O Centro Comunitário do Jardim Primavera, a área verde da Associação de Moradores do João Bosco Burnier, em torno da quadra de esportes no bairro Cidade Natal e a área verde ao lado da creche do Jardim Marajó já foram finalizados.

Outras áreas também foram concluídas, como o acesso para a entrada do bairro Ezequiel Ramim, o canteiro central do Três Américas, praça do bairro Dom Osório e os campos de futebol da Vila Mineira e do Jardim Nilmara.

Outros locais estão recebendo atenção especial da equipe da Coder, entre eles os bairros Marechal Rondon 1 e 2, Granville I e II, Tancredo Neves, Belo Horizonte, Jardim Europa, Alfredo de Castro e Mathias Neves.

Em andamento, está a jardinagem da quadra do residencial Bispo Pedro Casaldaliga, o terceiro turno de Saúde da Mulher na Vila Itamaraty, a quadra de esportes do Ana Carla, quatro praças no Cidade de Deus, os córregos Bambu, Canivete e Queixada, no Jardim Liberdade.

Os canteiros que estão sendo atendidos são da Avenida Daniel Clemente e do Residencial Sunflower. As áreas das pontes beneficiadas foram da 13 de Maio, Rio Branco, Otávio Pitaluga, Primavera e Pedro Ferrer. Além do plano de Recuperação de Áreas Degradadas no Jardim Alvorada e quase 18 mil m² na Avenida dos Estudantes.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here