EXPOSIÇÃO
Dez alunos da escola estadual Antônio Guimarães Balbino estão expondo seus desenhos e pinturas na galeria do Sesc. Os trabalhos são resultados das aulas de artes da professora Priscila de Macedo Pereira e Souza, e tem por objetivo estimular o talento artístico dos estudantes, que usam o desenho para falar de aspectos da sua vida. A exposição começou ontem e prossegue até a próxima terça-feira (12), é gratuita e aberta à comunidade. O horário para a visitação é de 12 às 20 horas.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

RETROCESSO I
A proposta de fusão de municípios com baixa sustentabilidade financeira sugerida pelo governo federal preocupa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM). Ele considera que a iniciativa será ruim para Mato Grosso, atingindo mais de 30 municípios.
RETROCESSO II
“Temos que mobilizar a bancada federal e conversar com governadores. Acho que isso não vai prosperar no Congresso. Tenho essa convicção, pois o impacto será muito grande. Lutamos para criar esses municípios que já estão estruturados, funcionando, e acabar com eles, hoje, seria um retrocesso. Acredito que o Congresso vai ter sensatez, sensibilidade e não vai aprovar isso”, afirmou o presidente.

 

RESOLUÇÃO I
O servidor público que tiver de se afastar do trabalho para participar de eventos sindicais terá de compensar as horas não trabalhadas. A resolução do Conselho da Justiça Federal, que estabelece a medida, foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (7). O documento diz ainda que a viabilidade da participação do servidor será analisada pela chefia imediata, de modo a não prejudicar o regular funcionamento do serviço na unidade em que ele trabalha.

RESOLUÇÃO II
O servidor deverá apresentar também à chefia imediata comprovante de participação nos eventos sindicais, fornecido pela entidade organizadora, sob pena de não ser justificado o período de afastamento.

CAMINHÃO I
Ampliar a região de atuação e alcance dos trabalhadores da Cooperativa de Catadores de Rondonópolis – Coopercicla. Com esse objetivo a Prefeitura de Rondonópolis, por meio de um termo de fomento que teve o aval da Câmara de Vereadores, cedeu um caminhão com caçamba para o uso da Coopercicla na coleta de materiais passíveis de reciclagem.
CAMINHÃO II
O caminhão equipado com caçamba adaptada para o recolhimento dos resíduos sólidos é o segundo da cooperativa que atua na separação de materiais recicláveis que são deixados no local ou recolhidos pelos cooperados em empresas e residenciais parceiros. O valor de caminhão modelo Daily 70c17 e também da caçamba ficou em R$ 160 mil.

 

BAZAR DA CASA OLEGÁRIA
Acontece neste domingo (10), o bazar da pechincha na Casa da Luz Olegária Gomes. O evento ocorre das 7h30 às 14 horas. Serão vendidos roupas, acessórios e utensílios domésticos pelo preço único de R$ 2,00. A renda será revertida para manutenção da Casa, localizada na Rua Laurindo Rabelo, no Jardim Atlântico (fundos da Escola Elizabeth).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here