Thiago Muniz: “é preciso a união de todos para destravar a cidade” – Foto: Arquivo

 

O vereador Thiago Muniz abordou ontem (23), na Câmara Municipal, alguns temas que estão em evidência em Rondonópolis, como a Santa Casa, Unemat e obras de infraestrutura na cidade. “Personagens da classe política ficam com ‘briguinhas’, parecendo encrenca de corrutela, pra ver quem faz primeiro. É preciso todos se unirem para destravar a cidade”, avisou.

Thiago Muniz lembrou que, na última segunda-feira (21), a cidade foi atingida por uma forte chuva, ocasionando enxurradas e diversos transtornos na Avenida dos Estudantes. Na visão do parlamentar, já era previsto o que aconteceu, devido a falta de planejamento por parte da Prefeitura na obra.

Thiago foi além e afirmou que o “problema da avenida é a má realização do projeto inicial, no qual teve que ser refeito posteriormente”.

“Reconheço o esforço do prefeito em várias áreas, isso eu não posso negar. No entanto, o que ocorreu na Avenida dos Estudantes foi falta de planejamento. Tem que começar as obras e terminá-las. Todos sabem quando é o período das chuvas na cidade, essa foi somente a primeira e olhem o que já causou. Não podemos trabalhar em cima de achismos. Rondonópolis não merece essas situações, e isso tem que ficar claro na cabeça do cidadão. Nessa avenida, o dinheiro público foi embora junto com as chuvas”, enfatizou.

SANTA CASA

A respeito da Santa Casa, o vereador afirmou que falta comunicação entre o deputado federal José Medeiros e o prefeito Zé do Pátio para resolver o impasse envolvendo emendas parlamentares de R$ 20 milhões destinadas ao hospital.

“Eu não acredito que o Zé tenha coragem de tirar este dinheiro da Santa Casa. Não é possível um negócio desses. No entanto, o Medeiros tem uma justificativa devido à outra emenda, que seria para os distritos e o Zé fatiou o valor. O que está faltando é comunicação, pois acredito que ambos querem o bem da Santa Casa, assim como eu”.

UNEMAT

No caso da Unemat, Thiago Muniz defende a construção da sede própria da instituição na cidade. No entanto, o parlamentar alerta que a universidade é de todos, e não somente de alguns políticos. Para o vereador, Rondonópolis precisa destravar o desenvolvimento, parar com discussões onde a vaidade esteja acima dos interesses coletivos e alerta que algumas lideranças políticas precisam tomar juízo.

“A Unemat não vai ser feita para o prefeito ou para o deputado, é para a população. Agora, ficam com essa ‘briguinha’, parecendo encrenca de corrutela, pra ver quem faz primeiro. Junta todo mundo e vamos fazer acontecer. Se precisar eu ajudo, já me coloquei à disposição no que for preciso”, completou.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here