Lançamento do projeto no Estado – Divulgação

 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) fez, oficialmente, o lançamento do projeto “Meu Primeiro Emprego”, que visa orientar jovens para o mercado de trabalho. A iniciativa que começou em Rondonópolis será realizada em escolas de todo o Estado de Mato Grosso. A primeira a receber a ação foi a Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, no Conjunto São José, em Rondonópolis.

Dezenas de estudantes, entre 14 e 17 anos, receberam informações sobre capacitação, inserção no mercado de trabalho, boas práticas na hora da entrevista de emprego, confecção de currículo, carteira de trabalho, aprendizagem e estágio. “Nossa missão é produzir conteúdo que contribua para o aprimoramento dos jovens e a sua inserção no mercado de trabalho. Aqui nós mostramos os caminhos que devem ser percorridos até as oportunidades. Reforçamos algumas lições básicas para o sucesso que são a qualificação escolar [escola e faculdade], qualificação técnica [conhecimento específico], a atenção e disposição para a exigências do mercado de trabalho. O Meu Primeiro Emprego é uma grande ferramenta de inclusão social viabilizada pelo deputado Thiago Silva. Tenho certeza que vamos produzir ótimos resultados”, conta Alan Ojeda, mediador do Meu Primeiro Emprego em Mato Grosso.

De acordo com o IBGE cerca de 40% do volume de desempregados no Brasil são da faixa etária entre 17 e 24 anos. “Nós temos a responsabilidade de criar políticas públicas para colocar esses jovens para trabalhar. Isso vai acontecer quando produzirmos oportunidades para eles se qualificarem e ajudar na caminhada até a chegada do tão sonhado primeiro emprego”, sustenta o parlamentar.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here