Vereador Sílvio Negri confirma saída do PCdoB -Foto: Arquivo

 

O vereador professor Sílvio Negri (PCdoB), oficializou a sua desfiliação do partido. Ontem (14), a direção do PCdoB Rondonópolis e o vereador divulgaram um comunicado oficial sobre a desfiliação, mas a partir do mês de abril de 2020, período em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá abrir a “janela” para que vereadores no exercício do cargo possam trocar de partido, sem perda do mandato.

Segundo informado, a decisão foi tomada em comum acordo, de forma amigável, em reunião ocorrida no sábado (12). De acordo com o vereador, o motivo se deve à nova formatação eleitoral que determina que no próximo ano os partidos disputarão individualmente as eleições para as Câmaras Municipais.

Conforme o comunicado, o PCdoB continuará articulando novos nomes para disputar as eleições municipais de 2020. O vereador professor Sílvio Negri está em seu 1º mandato e vai à reeleição.

 

Apesar de ainda não ter decidido em qual partido irá se filiar, adiantou que a tendência é continuar em uma legenda de esquerda/centro-esquerda, “coerente com seu posicionamento político”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here