Derf apreendeu 111 tabletes de maconha com integrante de facção criminosa – Divulgação

 

PM encontrou geladeira “recheada” com entorpecentes – Divulgação

Duas ações distintas, realizadas pela Polícia Militar (PM) e Polícia Judiciária Civil (PJC), resultaram na apreensão de mais de 150 tabletes de maconha em Rondonópolis, em menos de 24 horas. No fim da manhã de ontem (11), no bairro João Antônio Fagundes, 35 kg do entorpecente foram localizados em uma residência, sendo que um homem, identificado inicialmente apenas como Gustavo, acabou detido em flagrante.

Conforme as informações, o Serviço de Inteligência da PM recebeu uma denúncia sobre maus tratos a animais domésticos em uma casa no bairro. O relato era de que no local existiam cachorros que estavam sem água e sem comida.

Porém, ao entrar no local com a autorização do proprietário, os policiais acabaram encontrando um tablete do entorpecente que estava na sala da residência, sendo que o proprietário alegou ser para uso pessoal. Devido ao odor, os militares realizaram então uma revista em outros cômodos e encontraram mais tabletes, inclusive dentro de uma geladeira.

O homem acabou sendo preso em flagrante, e negou ser o proprietário do entorpecente, alegando que tinha apenas a chave da casa e que os cachorros eram seus. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia.

 

OUTRO CASO

Na noite de anteontem (10), já por volta das 22 horas, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) divulgou a apreensão de 111 tabletes de maconha, que seriam distribuídos em bocas de fumo da cidade. O entorpecente foi encontrado com um homem de 21 anos, em uma residência no bairro Jardim Liberdade II.

Identificado pela investigação como integrante de uma facção criminosa, o suspeito seria o responsável por abastecer pontos de venda de drogas em diversas regiões da cidade e também por fazer o recolhimento da “caixinha” (valor cobrado pela facção para permitir a atuação das bocas de fumo na comercialização de entorpecentes).

Durante monitoramento do investigado, os agentes flagraram o homem manuseando um objeto suspeito, decidindo então realizar a sua abordagem. Com ele, foi encontrada uma porção de maconha, uma munição calibre .22, quatro chaves e um controle de portão eletrônico, que ele não soube explicar a origem.

 

Em continuidade aos trabalhos, os policiais seguiram até a residência no bairro Jardim Liberdade II, apontada como local em que ficavam armazenadas as drogas. Confirmada as suspeitas, em um dos quartos da casa foram encontrados 111 tabletes de maconha, uma balança de precisão grande e uma faca com resquícios de drogas, além de rolos de plástico filme e um rádio (para copiar a frequência da Polícia Militar).

Diante das evidências, o suspeito foi encaminhado à Derf Rondonópolis, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here