Alguns registros da 2º edição do encontro, realizado no ano passado – Fotos: Divulgação

 

Acontece nesta manhã, no campo de futebol do Jardim Atlântico, a partir das 8 horas, mais um jogo solidário entre os moradores do próprio bairro, contra moradores do bairro vizinho, o Jardim Europa. O “3º Jogo Amigos Solidários Atlântico x Europa”, nasceu com o intuito de reunir amigos de infância, que cresceram juntos nos bairros, bem como arrecadar alimentos para entidades sociais.

Em 2018, a entidade beneficiada foi a Casa do Adolescente Sagrada Família (Casf), que fica na Vila Aurora, e que atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Para este ano, a entidade escolhida foi a Casa de Recuperação Renascer em Cristo, que fica no Residencial Paraíso, casa que realiza importante trabalho de recuperação com dependentes químicos, sob o comando da pastora Maria José.

 

 

Este ano, o encontro ganhou o apoio da Associação de Moradores do Jardim Atlântico, que está à frente da organização. Segundo o presidente Eder de Souza, o feriado foi escolhido para poder reunir o maior número de participantes, e assim aqueles que não moram mais na região terem a oportunidade de voltar ao bairro e rever os colegas. “O pessoal cresceu junto por aqui, jogava bola na infância, hoje em dia muitos já não moram mais no Atlântico, então, é um momento de rever o pessoal e de quebra ajudar o próximo”, comentou.

 

 

Para participar do jogo, cada “atleta” precisa levar pelo menos 1 kg de alimento não perecível, o mesmo que é solicitado aos que vão apenas assistir a partida, mas também querem ajudar. Contudo, os jogadores acabam arrecadando muito mais, bem como conseguindo cestas básicas no comércio da região, aumentando assim o volume de doação para as entidades.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here