A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio – Foto: Wheverton Barros/assessoria

 

Primeira obra lançada pela administração do prefeito Zé Carlos do Pátio, foi inaugurado, na noite de anteontem, no residencial André Maggi, o posto “ESF (Estratégia Saúde da Família) Gesse Soares de Brito”. De acordo com o Paço Municipal, duas mil famílias dos bairros André Maggi e João Antônio Fagundes contarão com atendimento médico e odontológico mais próximo de suas residências.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

“Mais uma unidade de saúde, a semana passada inauguramos uma no Paineiras, agora mais uma que recebeu o nome do meu amigo Gesse e toda semana vamos começar a inaugurar unidades de saúde para aproximar a saúde da população. São 15 novas unidades que estamos construindo e reformando várias, o nosso objetivo é deixar a cidade estruturada e dentro de poucos dias estaremos inaugurando o Hospital da Criança”, destacou o prefeito.

Com a nova unidade de Saúde entregue, a população passa a contar com a oferta dos serviços da ESF e a prefeitura amplia a cobertura do programa para os bairros.

“A saúde, cada dia mais perto do cidadão, é uma sensação de dever cumprido, pois o dever desta gestão é humanizar a saúde e levar para aqueles que mais precisam. Estamos inaugurando uma nova unidade, climatizada e equipada para uma população que até então era desassistida de PSF,” explicou a secretária municipal de Saúde, Izalba Diva de Albuquerque.

A nova unidade de Saúde recebeu o nome de Gesse Soares de Brito (in memoriam), ilustre cidadão que contribuiu significativamente para a história do município. A esposa Maria Lúcia Milhomen de Brito, mais conhecida como Professora Tatinha e os filhos estiveram presentes na inauguração. “Fico muito grata, toda a família, porque ele foi um homem batalhador no município e sempre ajudou as pessoas menos favorecidas”, atestou a Professora Tatinha.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here