“O FestiFlora tem esse objetivo: desenvolver a cultura do paisagismo na nossa cidade”, explicou o empresário e paisagista Cláudio Ferreira – Foto Arquivo e Divulgação

 

Entre os dias 11 a 13 desse mês acontecerá mais um FestiFlora, o Festival de Flores de Rondonópolis. Essa será a 3ª edição do evento, que será realizado no Espaço Garden Cláudio Ferreira Paisagismo, localizado junto ao km 9 do Anel Viário, em frente à Vila Mineira, e tem o objetivo de saudar a primavera, estação das flores, além de divulgar as últimas tendências em paisagismo e jardinagem.

De acordo com o empresário e paisagista Cláudio Ferreira, o FestiFlora é um evento que tem o objetivo de criar e fortalecer a cultura do paisagismo na cidade. “Rondonópolis é uma cidade muito quente, de clima seco, e investir em paisagismo nas áreas não edificadas é muito importante, pois além do embelezamento, há o aspecto do conforto ambiental, ecológico. Quando se faz uso adequado das áreas não edificadas e se planta alguma vegetação, você permite que o solo drenado permaneça dessa maneira, você abriga a fauna urbana, pode obter frutos, quando planta frutíferas. O FestiFlora tem esse objetivo: desenvolver a cultura do paisagismo na nossa cidade”, explicou.

 

 

Ainda de acordo com ele, o festival é realizado anualmente e as pessoas que forem até o FestiFlora terão a oportunidade de conhecer melhor sobre a aplicação das plantas, os elementos construtivos de paisagismo e jardinagem, já aplicados no jardim. “Também vão poder ver, adquirir plantas ornamentais, árvores frutíferas, vasos, substratos e outros elementos do paisagismo. E o evento terá música ao vivo e outras atrações, e vamos também ofertar algodão doce, pipoca e picolés, além de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças. Então, será uma saudação à primavera, estação do ano das flores, e será a oportunidade de as pessoas conhecerem um pouco mais sobre as plantas e sobre a jardinagem”, concluiu Cláudio Ferreira.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here