Encontro, mais uma vez, ocorreu no auditório do A TRIBUNA – Foto: Andrea Munaro

 

Ocorreu, na noite de ontem (9), no auditório do A TRIBUNA, o 5º Encontro de Empreendedores, realizado com o objetivo de divulgar o programa de desenvolvimento de negócios chamado “Neurobusiness”, ministrado pelo consultor empresarial Manoel Lima. O encontro é realizado por meio de uma parceria do A TRIBUNA e a empresa MAPL Consultoria e Treinamento, de São Paulo, ofertado aos clientes e amigos do A TRIBUNA, como parte das comemorações dos 50 anos do Jornal.

De acordo com Manoel Lima, os encontros foram uma estratégia encontrada para que o maior número possível de pessoas tenha contato com o mesmo conteúdo, que são as noções básicas sobre do que se trata o “Neurobusiness”, para que mais à frente sejam formadas turmas, que aí sim terão contato com o conteúdo do programa de desenvolvimento de negócios.

 

Participantes do encontro observam a máquina impressora do A TRIBUNA em funcionamento – Foto: Andrea Munaro

 

“É o A TRIBUNA que está proporcionando isso para Rondonópolis. E fomos propagando esse assunto, que é o mais comentado em âmbito mundial em relação aos negócios. Estamos no quinto encontro e, terminado este, vamos realizar um grande fórum de ‘Neurobusiness’ para mil pessoas, voltado para aquelas pessoas que ainda não foram atingidas pelas cinco rodadas, para fechar essa fase de propagação na cidade. Tudo isso é uma introdução ao tema. O programa de desenvolvimento, propriamente, acontece quando essas pessoas que passaram pelos encontros e pelo fórum se inscreverem no programa, para que então possamos montar turmas para um curso de um ano com encontros mensais”.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

Manoel Lima explica que o programa não trata do desenvolvimento de algum tipo específico de negócio, mas sim de aprofundar no conceito do assunto. “Nós vamos falar de negócios, que é o que o ‘Neurobusiness’ faz em nível mundial. Nós queremos montar pelo menos três turmas, porque os empresários trabalham com agenda cheia, eles são pessoas ocupadas, têm compromissos. Então, havendo várias turmas, ele pode se agendar de forma a não perder nenhum conteúdo. É um programa de desenvolvimento, ninguém vai trazer a salvação do negócio de ninguém, mas as pessoas terão a oportunidade, proporcionada pelo A TRIBUNA, de participar de encontros com pessoas que têm contato com todas as informações mais atualizadas em nível mundial sobre o assunto ‘Neurobusiness’, que eu recebo como membro do Fórum Mundial do ‘Neurobusiness’. Eu vou propagar tudo isso e o aproveitamento vai depender de cada um”, continuou o consultor.

 

Manoel Lima, consultor empresarial: “a inteligência artificial está assustando muita gente, só que a máquina jamais vai substituir o homem” – Foto: Andrea Munaro

 

Sobre o “Neurobusiness”, ele explica que o termo “neuro” remete à pessoas e “business” significa literalmente negócios, o que então significa negociar com o ser humano. “Quem não conhecer o ser humano, para fazer negócio no mercado do futuro, com inteligência artificial do jeito que está entrando, está fadado a fracassar e sair fora do mercado. Porque a inteligência artificial está assustando muita gente, só que a máquina jamais vai substituir o homem. O que o homem precisa saber é que a máquina está vindo para que ele tenha velocidade em realizar negócios, mas ela nunca vai ter a capacidade de interpretar coisas pontuais e momentâneas. Isso porque a máquina é alimentada pelo ser humano, que pode ter uma interpretação, mas dependendo do que se trata, a máquina não vai saber fazer a leitura correta. A conclusão é que para fazer um bom planejamento de negócios, é preciso conhecer melhor o ser humano e isso já acontece no mundo inteiro”, concluiu Manoel Lima.

O fórum do “Neurobusiness” acontece no próximo dia 22 de outubro, no Espaço Tulipas. A entrada custará R$ 37 e mais de 700 ingressos já foram vendidos. Na ocasião, grandes empresas montarão stands para expor seus produtos e prospectar novos negócios.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here