Estudantes do Cândido Portinari durante passagem pela redação do A TRIBUNA – Ezequiel Silva

 

O A TRIBUNA recebeu em suas instalações, ontem (8), alunos do 8º ano matutino do Ensino Fundamental do Colégio Cândido Portinari, que puderam conhecer, de perto, como se desenvolvem as etapas da produção do jornal e a rotina de trabalho de seus profissionais.

A turma, de 35 alunos, esteve acompanhada pela educadora Jeane Maria Rodrigues, professora de Literatura e Andreza Tatiana da Silva, professora de Língua Portuguesa. O objetivo da visita foi desenvolver uma atividade extraclasse com os estudantes, que em sala de aula já haviam trabalhado o texto de caráter jornalístico e estavam, portanto, encerrando o ciclo de estudos desse gênero.

 

Professora Jeane com parte dos seus alunos nas dependências do A TRIBUNA – Ezequiel Silva

 

Recebidos pelo jornalista Almir Rodrigues, eles conheceram então as dependências do jornal, incluindo o auditório, a Mega Gráfica e a redação, local em que o texto jornalístico se faz mais presente. Um breve relato da história do jornal também foi repassado aos estudantes.

A professora Jeane destacou que os alunos gostaram da visita e que a atividade fora da escola foi muito bem recebida. No A TRIBUNA, eles tiveram acesso a um universo até então desconhecido, entendendo melhor como funciona um jornal impresso, a produção da reportagem, apuração, diagramação e os processos que fazem a notícia chegar até a mão de nossos leitores.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here