Palmeiras venceu o Santos por 4 a 0, no primeiro turno do Brasileirão, em partida disputada no dia 18 de maio, no Pacaembu – Foto: Aquivo/Cesar Greco/Ag Palmeiras

 

O Santos entra em campo hoje (9) de olho na briga direta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Às 20h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Peixe recebe o Palmeiras pela 24ª rodada do nacional podendo retomar a segunda colocação. Ainda restam ingressos para o clássico.

Com 44 pontos, o Alvinegro Praiano pode empatar com o Palmeiras e tomar o segundo lugar devido ao número maior de vitórias. Caso vença, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli pode chegar a 14 triunfos e subir uma posição.

“É um jogo de grande importância. Podemos igualar a pontuação com eles (Palmeiras) e, para a sequência do campeonato, isso será muito importante para nós. Creio que nossa equipe está muito bem e sabe da importância dessa partida e o que esse triunfo pode agregar para nós. Jogaremos em casa, com o apoio do nosso torcedor. Tenho certeza de que faremos um grande jogo e, se Deus quiser, para sair com um resultado positivo”, disse o zagueiro Lucas Veríssimo.

Após cumprir suspensão automática na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no sábado passado (5), Lucas Veríssimo está à disposição de Jorge Sampaoli para o embate de “seis pontos” contra o rival. Porém, o treinador tem cinco desfalques confirmados. Evandro está suspenso e Cueva (Peru), Derlis (Paraguai), Felipe Jonatan (pré-olímpica) e Soteldo (Venezuela) estão com suas seleções.

A provável escalação do time santista deve ser verson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Luan Peres), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Tailson e Eduardo Sasha.

 

PALMEIRAS – O Palmeiras realizou na tarde de ontem (8), na Academia de Futebol, o último treino antes de encarar o Santos hoje. Livre de suspensão, o técnico Mano Menezes volta ao banco de reservas.

O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gomez, convocados por suas seleções, são desfalques. Enquanto Fernando Prass e Jailson brigam pela vaga na meta, Luan jogará no miolo da defesa. No ataque, Luiz Adriano, recuperado de desgaste físico, retorna no lugar de Borja. Na meia, concorrem Lucas Lima e Gustavo Scarpa.

Sendo assim, a provável escalação do Verdão deve ser Fernando Prass (Jailson); Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian e Luiz Adriano.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here