Cláudio da Farmácia: “não é momento para aumento de IPTU” – Foto: Divulgação

 

O prefeito Zé Carlos Pátio (SD), mais uma vez, encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei prevendo aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Se for aprovado, o IPTU poderá aumentar em até 80% em alguns setores. A proposta foi para a pauta da leitura da sessão ordinária de ontem (25), da Casa de Leis, mas antes de ser votada será debatida pelos vereadores.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

 

“Foram dois projetos que tratam sobre o assunto enviados à Câmara. Um trata de um realinhamento de valores do IPTU (correção de valores) e outro é para criar o imposto nos setores onde ainda não existe a cobrança. Acho justo cobrar o imposto onde ainda não se paga, pois todos na cidade são beneficiados com as obras públicas. Agora, aumentar o IPTU acredito que ainda não é o momento”, antecipou o vereador Cláudio da Farmácia (MDB), presidente da Câmara Municipal. De acordo com ele, a proposta será debatida entre os vereadores e também os representantes da Secretaria da Receita poderão ser chamados para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

 

Thiago Muniz: “aumentar o IPTU não é o melhor caminho” – Foto: Divulgação

 

O vereador Thiago Muniz (DEM) declarou, ontem na Câmara, que o Brasil ainda está na fase de recuperação da economia, sendo desnecessário um aumento de tributo na cidade neste momento. “O momento para aumentar imposto é inadequado. O Brasil ainda está numa fase crítica da economia, ensaiando uma retomada. Acredito não ser o melhor caminho aumentar o IPTU. O mercado imobiliário e construção civil tem dado sinais de crescimento, não podemos jogar a autoestima das pessoas para baixo, aumentando imposto. É um momento onde o poder público tem é que dá uma injeção de ânimo na cidade com investimentos. Se eu fosse prefeito, agora não faria isso, pois ainda traria desgaste político para a Prefeitura e Câmara. O orçamento do Município para o ano que vem já ultrapassou um bilhão e isso mostra que já teve incremento da arrecadação e não precisa aumentar tributo”, externou.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Matéria tendenciosa . Uma matéria quê nem foi apreciada pela casa ali..E que é fantasiosa pelo período que já adivem por aí…”” os poliqueiros da sempre “” protetores dps mais pobres..

  2. O IPTU DE RONDONÓPOLIS É CARO E O PREFEITO QUER, EM ALGUNS CASOS AUMENTO DE ATÉ 80%. NÃO PODEMOS CONCORDAR COM AUMENTO ALGUM, POIS NÓS TRABALHAMOS E RECEBEMOS APOSENTADORIA SOMENTE PARA PAGAR CADA VEZ MAIS IMPOSTOS, TAXAS E O ESCAMBAU. JÁ FALTA DINHEIRO PARA PAGAR MEDICAMENTOS, ALIMENTAÇÃO E ASSIM POR DIANTE. NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTOS IMPOSTOS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui