Flamengo e Grêmio são semifinalistas da Copa Libertadores – Foto: Arquivo/Alexandre Vidal/Marcelo Cortes/Flamengo

 

A FIFA realizou em Zurique, na Suíça, ontem (16), o sorteio do Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 11 e 22 de dezembro, no Catar.

Das sete equipes que vão disputar a competição, cinco já estão definidas: o inglês Liverpool representa a Europa, o mexicano Monterrey joga pelas Américas Central e do Norte, o tunisiano Esperánce pela África, o Hienghène pela Oceania e o Al Sadd pelo Catar, país-sede. Resta saber os campeões da Ásia e da América do Sul. Este último será definido na final de Copa Libertadores da América, cujos semifinalistas são os brasileiros Flamengo e Grêmio, além dos argentinos Boca Juniors e River Plate.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

 

A competição é dividida em quatro fases: primeira, segunda, semifinal e final. Os campeões da Europa e da América do Sul se classificam direto para as semifinais.

Na primeira fase, o Al Sadd encara o Hienghène Sport, no dia 11. O vencedor avança e enfrenta o Monterrey. Quem prosseguir desta segunda fase vai jogar contra o Liverpool.

O outro lado da chave já começa na segunda fase, no embate entre Esperánce e o Campeão da Ásia, o clube que levar a melhor vai disputar a semifinal com o representante da América do Sul. A final do Mundial será no dia 22 de dezembro.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here