Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

 

Na tarde deste domingo (15), a equipe carioca recebeu o Corinthians no Mané Garrincha, em Brasília (DF), soube ser efetiva e triunfou por 1 a 0. Ganso, ainda na primeira etapa, fez o único gol do jogo.

As melhores chances da primeira etapa foram do Corinthians, mas quem desceu para o intervalo em vantagem foi o Fluminense. O Timão até poderia ter marcado em duas oportunidades. Aos sete minutos, Gil acertou a trave de Muriel em cabeceio. Depois, aos 21, Gustavo se antecipou à marcação e cabeceou com periogo. Até abrir o placar aos 39, a melhor chance do Tricolor tinha sido em cobrança de falta de Nenê, aos 29, que passou muito perto do ângulo de Cássio. E foi justamente o goleiro do Timão que, de certa forma, ajudou o Flu a marcar. Ganso arriscou chute de fora da área e Cássio soltou a bola.

A tônica da etapa final foi de um Alvinegro tentando furar o bloqueio do Flu, que por sua vez não deixava os paulistas chegarem com perigo na área. A marcação tricolor manteve-se firme. A melhor chance do empate foi aos 19, quando Jadson cobrou falta e Gustavo cabeceou por cima do gol de Muriel. Mas o sistema defensivo do Fluminense segurou a onda até o fim e não foi vazado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here