No local existe a sinalização, alertando para a existência da via férrea – Foto: Polícia Militar

 

Uma carreta tanque, carregada com óleo diesel, se envolveu em um grave acidente com uma composição da empresa Rumo, que acabou colidindo com o caminhão e, com a força do impacto, a carreta explodiu e levantou uma densa nuvem de fumaça, que pôde ser vista de longe. O acidente aconteceu por volta de 10h40 de ontem (14). Apesar da gravidade, nem o motorista do caminhão e nem o maquinista ficaram feridos, resultando apenas em danos materiais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

 

De acordo com informações obtidas junto à Polícia Militar de Alto Taquari, as causas do acidente serão investigadas porém, existe a suspeita de imprudência por parte do motorista do caminhão, que pertence à Usina Alto Taquari, antiga Odebrecht Agroindustrial, que produz álcool de cana de açúcar naquela cidade. A colisão aconteceu no momento em que o caminhão levava óleo diesel para o maquinário da usina e, ao chegar no cruzamento da rodovia MT-465 com os trilhos da empresa Rumo, o motorista teria tentado atravessar com o pesado veículo, mesmo com a composição se aproximando.

 

Foto: Polícia Militar

 

Como não havia tempo suficiente para isso, o trem, que transportava carga de milho, acabou colidindo com o tanque carregado com óleo diesel, que explodiu e ficou destruído. Conforme repassado, o motorista do caminhão ainda conseguiu pular da boleia do veículo e evitar o pior. O fogo foi controlado com auxílio de caminhões pipa da própria usina e o tráfego no cruzamento foi liberado por volta de 12h30.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here