Universo escolar: Emei Cora Coralina realiza sua 9ª Festa da Primavera

761
Esta será a 9ª edição da Festa da Primavera da Emei Cora Coralina – Foto: Divulgação

 

Acontece no próximo sábado (14), a 9ª edição da Festa da Primavera da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cora Coralina. Além de apresentar os trabalhos realizados pelos alunos e professores da escola, o evento também tem como objetivo arrecadar recursos para ajudar na manutenção da unidade escolar.

A primeira edição da Festa da Primavera aconteceu em 2010 e, de acordo com os organizadores, surgiu da necessidade de propagar a importância da preservação ambiental e o respeito pelas formas de vida e sua interdependência.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Whatsapp: (66) 99962-6990


 

 

“Esse é um evento pioneiro e nasceu do anseio dos profissionais em socializar os trabalhos realizados na escola, e da necessidade da interação com toda a comunidade escolar. Um outro fim almejado foi o de obter recursos financeiros para investir em aportes que agregam qualidade e potencializam o desenvolvimento integral das crianças. A aceitação e apoio irrestrito da comunidade escolar trouxeram relevantes conquistas, o que motivou sobremaneira a realização das demais edições. Por exemplo: fomos a primeira unidade de educação infantil que teve todas as salas climatizadas com recursos próprios”, informou a professora Sueli Bonfim, atual assessora e ex-diretora da escola nos tempos das primeiras edições do evento.

 

A 9ª Festa da Primavera contará com apresentações artísticas dos alunos, como teatro e musicais, guiados pela temática meio ambiente, e barracas com comidas e bebidas. O evento acontece nesse sábado (14), a partir de 17h30, nas próprias dependências da escola e a entrada é gratuita.

A Emei Cora Coralina fica localizada no bairro Parque São Jorge e possui cerca de 300 alunos, que são crianças entre 4 e 5 anos de idade.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here