Comunidade cobra entrega de patrulha agrícola mecanizada

895
As três patrulhas mecanizadas irão beneficiar as comunidades rurais da Nova Galiléia, do Assentamento Olga Benário e os moradores da Rodovia do Peixe – Divulgação

 

A comunidade do Distrito de Nova Galiléia está preocupada com a demora na entrega das patrulhas agrícolas mecanizadas, que foram adquiridas pela prefeitura de Rondonópolis por meio de emenda parlamentar do deputado Carlos Bezerra (MDB). Os equipamentos, compostos de um trator, uma carreta e uma grade aradora, tiveram uma entrega simbólica realizada na própria prefeitura no último dia 1º de julho, mas até hoje não foram entregues de fato às comunidades rurais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

 

Uma das comunidades onde as famílias e os produtores estão há meses ansiando pela chegada dos equipamentos é a da Nova Galiléia. “Já estamos entrando na segunda quinzena do mês de setembro e o nosso trator ainda não chegou. As máquinas estão há muito tempo no pátio da Coder a céu aberto. Peço, encarecidamente, que esses maquinários venham para as comunidades às quais foram destinadas, pois todas eles estão precisando com urgência dos serviços das mesmas”, declarou Suely Maria Pires, da Associação de Moradores do Distrito.

De acordo com ela, enquanto os equipamentos estão parados no pátio da Coder, a comunidade espera impaciente pela patrulha mecanizada, para preparar a terra para o plantio e para outros fins. “Dia 23 agora, o Senar [Serviço Nacional de Aprendizagem Rural] vai oferecer um curso aqui de operador de trator. Precisamos do maquinário. A Secretaria de Agricultura comunicou (à comunidade) que toda parte burocrática para a entrega dos maquinários já tinha sido resolvida e que nas próximas semanas as máquinas seriam entregues. A nossa comunidade, assim como as demais, estão precisando das máquinas que nos foram entregues simbolicamente há mais de dois meses”, completou a líder comunitária.

 

No início desse mês, o secretário de Agricultura do município, Genilton Pereira, afirmou à imprensa local que a entrega dos equipamentos dependia apenas de um espaço na agenda do prefeito.

As três patrulhas mecanizadas irão beneficiar as comunidades rurais da Nova Galiléia, do Assentamento Olga Benário e os moradores da Rodovia do Peixe.

 

OUTRO LADO

Procurada para se manifestar a respeito da situação, a Secretaria Municipal de Agricultura informou que a entrega das patrulhas agrícolas mecanizadas ainda depende de questões burocráticas para que possa ser feito o Termo de Cessão de Uso para as comunidades rurais beneficiadas. A secretaria informou ainda que as questões burocráticas serão finalizadas nos próximos dias, para que então seja agendada uma data para a entrega dos equipamentos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here