Deputado Thiago Silva lidera a organização do encontro – Foto: Arquivo

 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), professor e o atual presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, está liderando a organização do 2º Encontro Nacional de Presidentes e Vice-Presidentes das Comissões de Educação, a ser realizado em Cuiabá nesta sexta (13) e no sábado (14). O evento acontece a partir das 8 horas, nas dependências do Teatro Zulmira Canavarros; no dia 14, o encontro será realizado no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O público é composto por estudantes, professores, presidentes de comissões de educação, autoridades políticas e interessados na pauta educacional.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

 

Na programação, que contará com representantes políticos de vários estados brasileiros, a pauta inclui o debate sobre a “Reforma Tributária e os Impactos na Educação”, além de trazer painéis para tratar sobre o Plano Nacional de Educação, o novo Fundeb e a reforma da previdência.

Coordenam os trabalhos da Comissão de Educação da Assembleia de MT, os membros titulares deputados estaduais: Thiago Silva (presidente), Valdir Barranco (vice-presidente), Wilson Santos, Dr. João José e Sebastião Rezende.

“Tive a oportunidade de participar, no 1º semestre, deste mesmo encontro em Florianópolis e de lá surgiu a ideia de trazer este encontro da educação brasileira para Mato Grosso, com a participação de representantes federais. Na ocasião realizaremos uma audiência pública e painéis de debate. Penso que a pauta do Fundeb tem que ser constitucional e deve permanecer para garantir o financiamento da educação”, disse o presidente da Comissão de Educação da ALMT, deputado Thiago.

 

Além de deputados estaduais, prefeitos e membros da Comissão de Educação de Mato Grosso, estão confirmados no evento, o deputado federal e presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Pedro Cunha Lima; a deputada estadual de São Paulo, Prof. Bebel; deputada federal por Mato Grosso, Rosa Neide; presidentes e vice-presidentes das comissões de educação de 11 estados, e os presidentes de Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico e Social.

Nesta sexta-feira, dia 13, os debates serão feitos nos dois períodos, terminando às 18h. No sábado, dia 14, o encerramento acontece ao meio-dia.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here