Lançamento da operação aconteceu na Praça Brasil, na manhã de ontem – Fotos: PMMT

 

A Operação Comando Móvel, da Polícia Militar (PM), foi deflagrada na região central de Rondonópolis na manhã de ontem (9). O policiamento ficará reforçado nesta região nos próximos dias, sem prejuízos para as demais, já que houve todo um planejamento estratégico e reforço no efetivo para atender as ações específicas da operação.

Já realizada nas regiões da Vila Operária, Salmen e Grande Vila Aurora, o modelo utilizado tem obtido resultado bastante positivo, com redução nos índices de criminalidade nos locais atendidos pela operação. “Esse é um projeto que a gente iniciou este ano aqui em Rondonópolis, e nós fizemos todo um planejamento para que ele culminasse com a sua quarta etapa justamente nesse período de Liquidaqui. Nós sabemos a importância desse evento e a Polícia Militar tem que dar todo um suporte de segurança”, destacou o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) e da 14ª Companhia Independente Força Tática, tenente coronel PM Gleber Candido Moreno.

Durante a operação, as guarnições do policiamento ordinário continuam a atender normalmente as ocorrências que chegam pelo 190, e um efetivo extra é utilizado na operação. Da Força Tática são 56 policiais, e outros 60 do 5º BPM, com emprego de policiamento com viaturas, motocicletas e bicicletas. Em todas as edições, a PM também conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis.

 

Para se ter uma ideia dos bons resultados, na Grande Vila Operária, durante os dias de operação, 2.916 pessoas foram abordadas; 41 pessoas conduzidas à delegacia; 15 registros de flagrantes foram efetuados; quatro mandados de prisão cumpridos e oito veículos foram recuperados. Além disso, durante a operação nenhum homicídio foi registrado e houve queda nos registros de roubos (-7%) e furtos (-61%). Na Região Salmen, 1.069 pessoas foram abordadas; 41 pessoas conduzidas à delegacia; 17 registros de flagrantes foram efetuados; três mandados de prisão foram cumpridos e sete veículos foram recuperados. Também houve queda nos registros de roubos (-16%) e os furtos se mantiveram estáveis.

Nos próximos dias. O Centro de Rondonópolis recebe essa atenção especial, especialmente nesta semana de promoções. “A população de bem pode vir para a região central da cidade fazer as suas compras, pois a Polícia Militar vai estar presente. Aqueles que se arriscarem a vir aqui praticar algum tipo de crime, com certeza serão presos”, disse o comandante.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here