ACIR: “O segredo dos melhores vendedores do mundo”

Cursos de Neurovendas e Excelência no atendimento movimentaram a Acir na última semana

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Curso de Neurovendas lota auditório da Acir

 

Com os avanços da ciência na última década, foi possível acompanhar o incrível progresso na neurociência e na forma como podemos compreender o cérebro e o por quê das atitudes que tomamos. A partir dos resultados obtidos, com técnicas e tecnologia aplicada, foi possível entender os pensamentos, sentimentos e desejos subconscientes que lideram as decisões de compra dos clientes. Uma estratégia que auxilia a entender o perfil do cliente resultando em altos índices de venda.

O curso de Neurovendas, O segredo dos melhores vendedores do mundo realizado pelo especialista em vendas e negociações Marco Simioni e pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, auxiliou mais de 50 vendedores com técnicas e dinâmicas focadas na alta performance em vendas.

 

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A concorrência acirrada no mercado, a disputa por preços e a instabilidade do comércio faz com que os consumidores sejam mais exigentes. Para acompanhar as mudanças, o profissional de vendas deve se adaptar e buscar entender o perfil dos clientes a todo momento. “Você tem que trabalhar aquilo que é mais exigido hoje, que é a capacidade de pensar e entender o cenário e a situação em questão. Neurovendas é você aprender a trabalhar estímulos cerebrais para que ele melhore a sua tomada de decisão e aumente a sua velocidade de percepção”, explica o facilitador Marco Simioni.

As mudanças tecnológicas e sociais vêm exigindo que os profissionais pensem a frente para obter sucesso em vendas. Diante disso, o curso abordou ferramentas e práticas para facilitar novas soluções, abordagens e métodos. Algumas das estratégias são: a Identificação Comportamental, a qual enfatiza os fatores importantes para cada tipo de perfil; o Desenvolvimento para Alta Performance, que trabalha a capacidade em ter clareza de quais competências é preciso desenvolver, quais ações trarão resultados mais rápidos e efetivos para o seu negócio e a Otimização com Base na Neurociência, onde é aprimorada a expansão da visão, a melhor gestão do tempo, o aumento da percepção de prioridade, foco e produtividade.

“O profissional que participou desse curso terá uma nova visão sobre como lidar com pessoas e qual a melhor forma de desenvolver seu trabalho e seu negócio com dinamismo e inteligência. A Neurovendas é uma oportunidade de compreensão do comportamento de consumo, e isso para um vendedor que esteja disposto a aprender e evoluir, é essencial”, ressalta Ana Lúcia Linhares, Coordenadora do Centro de Desenvolvimento Empresarial da Acir – CDE.

A excelência no atendimento como um diferencial competitivo na empresa

 

 

Clientes são a base de uma empresa, é a parte crucial de um negócio, o que o mantém vivo.
O consumidor é o que movimenta e gera lucro para a empresa, um bom atendimento é fundamental para o sucesso e aperfeiçoamento do negócio. Diante da importância em ter um atendimento com qualidade, o Centro de Desenvolvimento Empresarial – CDE, da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, trouxe o curso A excelência no Atendimento como Diferencial Competitivo nas Organizações Empresariais com Jaeder Barretos, Mestre em Direção de Recursos Humanos.
O atendimento ao cliente, é o cartão de visita de uma empresa, é o reflexo da companhia. Cada cliente é diferente e um dos principais desafios do bom atendimento é a forma de lidar com as necessidades específicas de cada cliente. “No curso nós abordamos desde a base de organização até a fidelização, pois para se falar em atendimento é importante entender como é a sua empresa, qual a missão, visão, valores, crenças e comportamentos. E a partir disso, trouxemos de modo muito específico vários componentes que completam todo esse conglomerado de competências e habilidades que precisam ser desenvolvidas para que se torne um profissional de excelência em relação ao atendimento e imagem da empresa”,disse Jaeder Barretos.
Ao longo dos três dias de curso, os participantes tiveram a experiência de acompanhar como de fato é um atendimento de excelência. Uma oportunidade de ver de perto como é possível construir uma conexão com cliente e o que fazer para fidelizá-lo, pois um cliente satisfeito além de gerar novas receitas, conduz novos clientes e mais vendas.
O curso de atendimento abordou tópicos e discussões afim de incentivar e motivar os participantes, construir um olhar crítico diante de como realizar um bom atendimento de acordo com a realidade de sua empresa. Criatividade, inovação, improviso, verdade, comunicação clara e dinâmica, empatia, respeito, controle das emoções, e o principal, se colocar no lugar do outro.
Para a secretária da Fertimig Fertilizantes, Mariana Geremia, o curso pode proporcionar um novo olhar de como aprimorar o seu trabalho e desenvolver ainda mais a empresa. “O atendimento é uma função primordial para o desempenho geral da empresa. Tudo está interligado. Tive uma nova perspectiva do modo de me apresentar, me portar e me vestir no ambiente de trabalho, além do contato com as outras atendentes do mesmo ramo que minha empresa, o que foi de grande importância para mim”, diz Mariana.
“Nós da Associação Comercial, sempre pensamos em como podemos aprimorar e alavancar os serviços do nosso comércio e da nossa indústria. O curso de atendimento com Jaeder Barretos, com certeza pode proporcionar os fundamentos primordiais para executar um atendimento de excelência. A satisfação de um cliente leva consigo a marca de uma empresa.”, diz a Ana Lúcia Linhares, Coordenadora do Centro de Desenvolvimento empresarial da Acir – CDE.

 

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