Decisão do STJD: Felipe Melo leva gancho de quatro partidas no Brasileirão

181
Felipe Melo prestou depoimento no STJD – Foto: Divulgação/STJD

 

A Quinta Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) do Futebol julgou os atletas Felipe Melo e Gregore pelas infrações cometidas no duelo entre Palmeiras e Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado ontem (23), os auditores decidiram, por unanimidade dos votos, suspender por quatro partidas Felipe Melo por praticar agressão física na disputa de bola com Lucca. O jogador do Verdão havia sido expulso no empate contra o time baiano no último dia 11 de agosto. Já por maioria dos votos, Gregore foi absolvido de denúncia por ato desleal ou hostil. A decisão cabe recurso.

Felipe Melo foi denunciado no artigo 254-A, por “praticar agressão física”, e corria o risco de ficar até 12 jogos fora de atuação. Durante seu depoimento, ele negou qualquer tipo de maldade ou intenção de atingir o rosto do atacante Lucca. No lance, o jogador acertou o adversário com o braço e recebeu cartão vermelho do árbitro Igor Junio Benevuto.

Dessa forma, caso não haja revisão da punição, o volante pode ser desfalque nas partidas contra Flamengo (1º de setembro, no Rio), Goiás (dia 7, em Goiânia) e Fluminense (dia 10, na Arena Palmeiras) – ele já cumpriu um jogo de suspensão, portanto, restariam esses três compromissos. O clube deseja recorrer para dar condição de jogo para o confronto contra o Rubro-Negro.

 

Depois dessa expulsão, ele voltou a receber o cartão vermelho contra o Grêmio, na última terça-feira, pelas quartas de final da Libertadores. Essa foi sua quarta expulsão desde a chegada ao clube paulista, em 2017. Dessa forma, ele será desfalque para a partida de volta, que acontece na próxima terça (27), às 20h30, no Pacaembu.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here